17 de abril de 2015

SSP-AM realiza ação de prevenção à violência no Cacau Pirêra


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Departamento de Programas e Projetos de Prevenção à Violência, iniciou nesta quinta-feira, 16 de abril, a "Ação Integrada de Segurança Pública e Cidadania", no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, onde vivem 11.019 mil pessoas. A ação segue até esta sexta-feira, dia 17, tendo como foco os adolescentes e jovens.

Além da secretaria de Segurança Pública, estão envolvidos na ação a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil (PC), a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), a Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres e o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Durante os dois dias, serão realizadas palestras para crianças e adolescentes do município, com temas diversos relacionados à violência. Também serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento, serviços de saúde e a carreta da mulher. A abertura da ação aconteceu no dia 16 de abril, às 9h, na Escola Estadual Senador João Bosco de Lima, na avenida Manoel Urbano, s/nº, Cacau Pirêra.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, a ação visa atender uma solicitação feita pelos moradores do Cacau Pirêra e contará com diversas frentes preventivas e educativas voltadas ao combate ao uso de drogas, abuso sexual, tráfico de pessoas, violência contra o idoso, à mulher e criança e ao adolescente, além de serviços de cidadania e educação no trânsito.

Ele destacou que outras ações semelhantes serão realizadas em áreas onde há aumento de incidência criminal em Manaus e no interior. "As ações preventivas fazem parte do projeto do Governo do Estado, já que a questão da criminalidade e violência têm causas e uma delas é a vulnerabilidade dos jovens", destacou o secretário.

Durante audiência pública realizada no distrito, os moradores apresentaram demandas na comunidade, como a necessidade de ações preventivas voltadas principalmente para os jovens e adolescentes. "Por meios dos nossos projetos sociais, de todos os órgãos do sistema, estaremos intensificando as ações preventivas", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.