Setrab inicia agendamento para emissão de CTPS Digitalizada no PAC Cidade Nova




Em continuidade ao projeto de implantação de emissão de CTPS Digitalizada em todos os Postos do Sine Amazonas localizados nos PACs, a partir do dia 29 (quarta-feira), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e Sine Amazonas, realizará agendamento para emissão da Carteira do Trabalho (CTPS) Digitalizada no PAC Cidade Nova (avenida Noel Nutels, s/nº, Cidade Nova, zona norte). O agendamento pode ser feito pelo Disk Cidadão 0800-2862300, pelo site www.ouvidoria.am.gov.br ou, ainda, no próprio PAC, das 8h às 17h horas.



Todo o processo é digitalizado desde a foto até a assinatura. Na carteira consta ainda o número do CPF, o número do Título de Eleitor e o número do PIS. Para emissão da primeira ou segunda via da CTPS digitalizada, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, comprovante de residência e a CTPS antiga (em caso de segunda via). O novo documento fica pronto em 15 dias e deve ser retirado no mesmo posto de atendimento em que foi solicitado.



Benefícios - Com a emissão da CTPS Digitalizada em nível nacional, deverá reduzir o número de fraudes nos benefícios pagos pelo Governo Federal. O documento permitirá ainda a realização de consultas sobre a vida profissional do trabalhador, como saldo do fundo de garantia (FGTS), contagem do tempo de serviço, pagamento de abono salarial, além de que todo trabalhador terá seus dados profissionais registrados em um banco de dados do governo, onde estarão disponíveis informações de contratos de trabalho, que permitirá rapidez e eficácia no pagamento de benefícios previdenciários e trabalhistas.



"Estamos investindo em benefício do trabalhador. A implantação do processo de digitalização em todos os Postos do Sine Amazonas e aumento no número da distribuição das senhas para agendamento é mais um de nossos objetivos", ressaltou o secretário estadual de Trabalho, Breno Ortiz.



Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato