Sejusc realiza Ação de Cidadania para jovens em conflito com a lei

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), promove nesta sexta-feira, 10 de abril, das 8h às 12h, no auditório da Gerência de Atendimento Socioeducativo (Gease), localizado na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada 1, zona oeste, uma Ação de Cidadania com serviços gratuitos de emissão de documentos básicos, exclusiva para adolescentes em conflito com a lei.

O objetivo é de atender 100% dos jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação, semiliberdade, internação provisória e egressos do sistema socioeducativo, além dos familiares diretos deles (mãe, pai, irmãos e avós).

A titular da Sejusc, Graça Prola, disse que a ação contempla adolescente no seu direito básico de possuir documentação pessoal. "Com isso, mais uma vez, o Amazonas garante o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Não podemos esquecer que também é mais uma forma de inclusão social da família e do jovem que está nesse processo de cumprimento de medidas, mas que de forma alguma pode deixar de ser tolhido dos direitos básicos e indispensável", frisou.

Parcerias – O trabalho contará com a apresentação do projeto Formando Cidadão da Polícia Militar, com a orquestra de flauta doce, que fará abertura oficial dos atendimentos. A ação conta com a parceria da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab) e da Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)