Prosamim promove combate à doença de Parkinson





Prosamim promove combate à doença de Parkinson
O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), do Governo do Estado do Amazonas, dando prosseguimento às atividades de ação social, realizou, nesta terça-feira, dia 7 de abril, a palestra sobre o tema "Combate à doença de Parkinson".
A atividade  aconteceu no Elo do Parque Residencial Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, que abriga 216 famílias retiradas das áreas de intervenção. Elo é a unidade descentralizada de atendimento.
A palestra foi promovida pela equipe de sustentabilidade  do programa, que visa dar apoio e realizar ações de educação ambiental junto à população beneficiada. Baseado no calendário do Ministério da Saúde, que comemorou o Dia Nacional do Parkinsoniano (pessoas que sofrem com o Mal de Parkinson), no último dia 4 de abril, o evento propiciou, conforme explicou a psicóloga da equipe de sustentabilidade, Soraya Lasmar, a oportunidade de debate sobre a doença neurológica. 
"Então observando essa data comemorativa, veio a necessidade de passarmos essas informações para a comunidade a respeito da doença, explicando como acontece, idade, informações que são necessárias para eles, atendendo ao nosso plano de trabalho", afirmou.
Os moradores do Elo do Parque Residencial Liberdade  aprovaram a iniciativa. Maria do Socorro, 41 anos, doméstica, foi uma das moradoras do que assistiu a palestra e disse que resolveu participar por causa de sua mãe que é idosa. " Acho muito importante esse tipo de atividade. Eu vim porque a minha mãe é idosa, tem 80 anos, e eu acho necessário saber como essa doença começa, quais os sintomas", explicou a moradora.
Mais informações: Assessoria de Comunicação RMM/UGPE: 3878-7230 Marilza Mascarenhas: 99174-1190 Naymê Oliveira: 99105-7709

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato