PREFEITO MAGALHÃES REÚNE PROFESSORES, ENTREGA KITS DE MATERIAIS DE APOIO PEDAGÓGICO E ANUNCIA PAGAMENTO SALARIAL DA CLASSE

Em Destaque
Por -
0
              
O prefeito de Coari, Raimundo Magalhães, reuniu na noite desta quarta-feira (29/04) com professores da Rede Municipal de Ensino, no ginásio Geraldo Granjeiro, quando na oportunidade entregou 228 kits de apoio pedagógico e anunciou o pagamento salarial da categoria para hoje (30/04). A medida faz parte de uma Ação Emergencial lançada pela prefeitura de Coari, com o objetivo de tirar o município do caos administrativo em que foi encontrado, quando o prefeito Magalhães assumiu a gestão da cidade no dia 16 deste mês. 

Ao assumir a prefeitura, Magalhães encontrou mais de 6 mil crianças fora da sala de aula, na zona rural. Falta de merenda escolar e os aparelhos de condicionadores de ar, das escolas da zona urbana, funcionando precariamente. Fato que foi constatado pelo Procurador Geral do Ministério Público do Estado, Fábio Monteiro, quando esteve na cidade nos dias 15 e 16 de abril.

SOLUÇÃO 

No encontro da noite desta quarta-feira, Magalhães assegurou aos trabalhadores de educação que já foi providenciada a compra de novos aparelhos de ar-condicionado, e que logo o problema de climatização das escolas estará resolvido. O prefeito também garantiu que a partir da próxima segunda-feira (04/05), todas as crianças da Rede Municipal de Ensino terão a garantia de ter merenda escolar de qualidade. "O dinheiro do povo de Coari não irá mais pelo ralo da corrupção. Eu estou prefeito para garantir o bem do povo de Coari. Eu garanto que a partir de agora não vai mais faltar merenda escolar para as nossas crianças, e será merenda de qualidade", afirmou Magalhães. 

Na ocasião, ele disse que na próxima segunda-feira todas embarcações que fazem o serviço de transporte escolar na zona rural de Coari estarão abastecidas e prontas para conduzir os alunos para as escolas. "Já está tudo pronto, para que segunda-feira, dia 4 de maio, seja dado início ao ano letivo da zona rural, porque nós já reunimos com os proprietários de barcos e canoas que fazem o serviço do transporte escolar, e já fizemos a compra do combustível que irá garantir o abastecimento dessas embarcações durante todo o mês de maio", garantiu o prefeito.


Devido ao atraso para o início do ano letivo, na zona rural de Coari, foi criado um Calendário Especial, que começa no dia 04 de maio de 2015 e vai até o dia 21 de janeiro de 2016, para que sejam garantidos os 200 dias letivos previstos em lei.

PAGAMENTO   


No final do encontro, Magalhães apresentou aos professores a cópia da transferência bancária, realizada nesta quarta-feira, garantindo que amanhã o pagamento deles estará na conta. E finalizou o seu discurso assegurando: "Em meu governo não há espaço para perseguição política. E enquanto eu estiver como prefeito de Coari, o meu escudo será a transparência e a verdade".





Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)