Petrobras anuncia descobertas nas bacias do Amazonas e Espírito Santo

Em Destaque
Por -
0



A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (16) a descoberta de uma nova acumulação de óleo e gás na Bacia do Amazonas, durante a perfuração do poço 1-BRSA-1293-AM, informalmente conhecido como Jusante do Anebá. O poço foi perfurado até a profundidade final de 2.040 metros.

Segundo a Petrobras, os primeiros testes realizados no poço comprovaram a presença de óleo leve (de 47° API) e de gás em reservatórios arenosos, em profundidades de 1.350 a 1.900m. A Petrobras é a operadora da concessão (60%), em parceria com a Petrogal Brasil (40%).

Também nesta quinta, a estatal anunciou a descoberta de acumulação de petróleo na porção terrestre da bacia do Espírito Santo. Em comunicado, a estatal disse que a descoberta se deu por perfuração do poço 1-BRSA-1302-ES, conhecido como Guayacan, a cerca de 120 quilômetros de Vitória.

Os reservatórios estão situados a 711 metros de profundidade e a perfuração do poço foi finalizada em 1.312 metros. A Petrobras detêm 100% do bloco exploratório ES-T-495. Mais cedo nesta quinta, a Petrobras informou ter concluído o teste de formação do poço 3-BRSA-1286-SES, em águas ultraprofundas da Bacia de Sergipe-Alagoas, comprovando boa produtividade na área.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)