No Senado, Sandra Braga destaca investimentos do MME em energia elétrica no Amazonas



Em discurso no Plenário do Senado, nesta terça-feira (14), a senadora Sandra Braga (PMDB/AM) destacou o lançamento do Plano de Melhoria e Expansão do Sistema Elétrico do Amazonas, anunciado no último dia 10 em Manaus pelo ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga. Sandra lembrou que os investimentos somente no ano de 2015 ultrapassam R$ 1 bilhão.

A senadora informou que estão contemplados no programa a construção de novas usinas, a integração de novos municípios ao Sistema Interligado Nacional, novas linhas e subestações, novas redes de distribuição e a expansão do Programa Luz para Todos. Segundo ela, um dos eixos principais do plano é o que contempla a Região Metropolitana de Manaus. Em Rio Preto da Eva, Iranduba e Manacapuru, serão implantados 145 quilômetros em nova linha de transmissão, além da implantação de 65 quilômetros de linha de transmissão entre Silves e Itacoatiara.

"Com esta ligação, será possível ofertar serviços de internet de qualidade, contribuindo para a melhor formação dos nossos professores e estudantes, além de abrir novas janelas de oportunidade para uma população que sairá, definitivamente, do isolamento", destacou.

Sandra Braga ressaltou que o governo tem conhecimento dos problemas de instabilidade e falhas no fornecimento energético no estado do Amazonas, que ainda não está interligado ao Sistema Elétrico Nacional. Ela pediu um voto de confiança da população ao plano proposto.

"O ministro Eduardo Braga está pessoalmente empenhado em levar ao estado os investimentos imprescindíveis para garantir o acesso à energia elétrica com qualidade e confiabilidade. A partir de agora, tudo vai acontecer com mais celeridade. O Ministério de Minas e Energia está trabalhando para que obras do governo federal, já em andamento, passem a acontecer na velocidade que o povo amazonense espera e precisa", disse.

Luz Para Todos

No discurso, a senadora Sandra Braga ressaltou ainda os investimentos em novas ligações do programa Luz para Todos no Amazonas. Ela informou que nos próximos dois anos, mais 10 mil e 200 famílias serão atendidas. Além da expansão das redes de distribuições convencionais, o Ministério das Minas e Energia também fará investimentos em painéis de energia solar, para atender comunidades isoladas. A medida vai beneficiar 72 mil pessoas em 55 municípios do interior do estado.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato