24 de abril de 2015

INCENTIVO À AQUICULTURA EM COARI

Ao centro, prefeito de Coari participa de entrega de alevinos para aquicultores.

Há dezesseis anos a Associação de Piscicultores de Coari vem incentivando o fortalecimento do setor primário na área da piscicultura. Atualmente a associação conta com o apoio do governo federal e da Petrobrás que são parceiros do projeto. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelos associados à instituição vem se fortalecendo a cada dia. A entrega de alevinos foi realizada no quilometro quinze da estada Coari-Itapéua.

Nesta semana uma solenidade de distribuição de alevinos da espécie Tambaqui foi realizada na estrada Coari-Itapéua para entregar para os associados mais de dez milheiros de filhotes. O presidente da associação agropecuária de Coari Raimundo Alves Nogueira conhecido como professor Alves reafirmou a importância do setor primário: “Se o setor primário funcionar haverá geração de emprego e renda fora dos quadros da prefeitura, como por exemplo, na agricultura, piscicultura, pecuária, olericultura... O setor primário é quem norteia qualquer município na Zona Rural... Quando o setor primário é forte, o município é forte”- disse.

O prefeito de Coari Raimundo Magalhães, convidado para a entrega dos alevinos, lembrou que mesmo enquanto empresário já era um grande parceiro da aquicultura e agora como chefe do poder executivo vai poder contribuir muito mais, através de execução de políticas públicas para a área. O prefeito afirmou que no verão vai planejar todo trabalho de recuperação da estrada Coari-Itapéua que está intrafegável. E ele garantiu também total apoio a associação de piscicultores de Coari. Além da recuperação da estrada o governo municipal vai disponibilizar também uma retroescavadeira para ajudar na abertura de novos tanques na cidade.

Luiz Manoel Vasquez Delgado Filho, que é presidente da Associação dos Aquicultores de Coari e presidente da Federação de Aquicultura Familiar do Estado do Amazonas, informou que essa distribuição de alevinos acontece todos os meses com o apoio da Petrobrás. A associação conta com 42 associados e atende 142 produtores.  Luiz Filho frisou ainda que o apoio da prefeitura municipal de Coari será muito importante para alavancar o setor primário do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.