INCENTIVO À AQUICULTURA EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Ao centro, prefeito de Coari participa de entrega de alevinos para aquicultores.

Há dezesseis anos a Associação de Piscicultores de Coari vem incentivando o fortalecimento do setor primário na área da piscicultura. Atualmente a associação conta com o apoio do governo federal e da Petrobrás que são parceiros do projeto. Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelos associados à instituição vem se fortalecendo a cada dia. A entrega de alevinos foi realizada no quilometro quinze da estada Coari-Itapéua.

Nesta semana uma solenidade de distribuição de alevinos da espécie Tambaqui foi realizada na estrada Coari-Itapéua para entregar para os associados mais de dez milheiros de filhotes. O presidente da associação agropecuária de Coari Raimundo Alves Nogueira conhecido como professor Alves reafirmou a importância do setor primário: “Se o setor primário funcionar haverá geração de emprego e renda fora dos quadros da prefeitura, como por exemplo, na agricultura, piscicultura, pecuária, olericultura... O setor primário é quem norteia qualquer município na Zona Rural... Quando o setor primário é forte, o município é forte”- disse.

O prefeito de Coari Raimundo Magalhães, convidado para a entrega dos alevinos, lembrou que mesmo enquanto empresário já era um grande parceiro da aquicultura e agora como chefe do poder executivo vai poder contribuir muito mais, através de execução de políticas públicas para a área. O prefeito afirmou que no verão vai planejar todo trabalho de recuperação da estrada Coari-Itapéua que está intrafegável. E ele garantiu também total apoio a associação de piscicultores de Coari. Além da recuperação da estrada o governo municipal vai disponibilizar também uma retroescavadeira para ajudar na abertura de novos tanques na cidade.

Luiz Manoel Vasquez Delgado Filho, que é presidente da Associação dos Aquicultores de Coari e presidente da Federação de Aquicultura Familiar do Estado do Amazonas, informou que essa distribuição de alevinos acontece todos os meses com o apoio da Petrobrás. A associação conta com 42 associados e atende 142 produtores.  Luiz Filho frisou ainda que o apoio da prefeitura municipal de Coari será muito importante para alavancar o setor primário do nosso município.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)