24 de abril de 2015

Feriados em dias úteis trarão ao comércio perdas de 92,7 bilhões de reais

Em relação ao ano passado, a perda é superior em 11,4%





Pesquisa divulgada pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) revela que os 11 feriados nacionais em dias úteis provocarão no setor, em todo o país, prejuízo médio de R$ 92,7 bilhões este ano.

Em relação ao ano passado, a perda é superior em 11,4%. “São lojas fechadas e centros comerciais paralisados. Isso não ocorre todos os dias, mas há um menor movimento, por causa dos feriados, enforcamentos”, disse o gerente da Femcomério, Christian Travassos. “Isso não joga a favor.

É um cenário que precisa ser colocado à mesa... A rotina de feriados, pontos facultativos e ´pontes´ não nos favorece.” Travassos acrescentou que, no momento em que o consumidor está mais seletivo, é preciso oxigenar a ponta da prestação de serviço e o comércio de bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.