COARI PODE GANHAR HEMOCENTRO AINDA ESTE ANO



Nelson Fraiji, Diretor-presidente da Fundação Hemoam informou que será construído um Hemocentro. Segundo o Jornal Acritica, o presidente falou o seguinte:

"O desafio  para o Estado do Amazonas   é construir o Hospital do Sangue . Já temos recurso federal para a construção, mobiliário e equipamento. Hoje 17% das obras estão concluídas. O espaço de 10 mil metros quadrados se transformará em 25 mil m². Além disso,  vamos construir oito núcleos no interior  que vão fazer parte da estrutura gerencial e administrativa do Hemocentro. Logo serão  oito unidades, o hospital, a área de hemoterapia e laboratório de análises clínicas, que é referência no Brasil e realiza exames de alta e média complexidade para a população do Estado. No interior serão mini hemocentros, que colhem sangue, processam e distribuem nas cidades da região. 

Parintins, Itacoatiara, Tefé, Coari, Manacapuru, Tabatinga, Humaitá e São Gabriel da Cachoeira receberão essas unidades. 

Vamos começar a construir o de Coari provavelmente neste ano. 

Temos recursos de bancada para mais quatro, mas penso que só ano que vem que a gente deve construir.  Já o hospital nós queremos concluir em um ano".

Comentários