22 de abril de 2015

CAREIRO CASTANHO INVESTE 39,9% DE SEU ORÇAMENTO EM EDUCAÇÃO


A administração municipal do Careiro Castanho não só está transformando a cidade para garantir melhor qualidade de vida a seus moradores no presente, como também está cuidando para que o município tenha um futuro melhor. Prova disso é que a gestão do prefeito Hamilton Villar investe 39,9% do orçamento municipal em Educação, o que ultrapassa em muito os 25% exigidos pela Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O percentual investido em Educação é incomum entre municípios brasileiros e busca garantir que a população do Careiro Castanho tenha um futuro próspero, já que educação é base para a formação de melhores cidadãos.

Outro dado interessante é que dos quase 40% do orçamento destinados à Educação, 75% são direcionados ao pagamento de profissionais. O resultado disso é a valorização dos trabalhadores da área, bem como pagamento de salários acima do piso nacional para professores do município.
Professores que atuam na Zona Rural têm direito ainda à Gratificação de Localidade, obedecendo ao inciso III do artigo 39 da Lei Municipal Nº 525/2012, mais uma prova do compromisso da Prefeitura Municipal com a Educação e com os profissionais que atuam na formação das crianças e jovens do Careiro Castanho.

A reforma das escolas Daniel Conrado, João Lobo, Raimunda Costa Vilar, e de todas as escolas da Zona Rural também comprova que Educação é uma das prioridades da atual administração municipal do Careiro Castanho.

VEJA MAIS IMAGENS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.