Barco com mais de 300 imigrantes naufraga no Mediterrâneo

Em Destaque
Por -
0


Um barco com mais de 300 pessoas a bordo está afundando no Mediterrâneo, anunciou nesta segunda-feira (20) a Organização Internacional para as Migrações (OIM), que afirmou ter recebido um pedido de socorro de uma pessoas que viaja na embarcação.

"A pessoa que ligou afirmou que mais de 300 pessoas estão a bordo do barco e que está afundando. Também afirmou que pelo menos 20 pessoas morreram", afirma a organização com sede em Genebra. A embarcação viaja ao lado de outras duas.

O naufrágio acontece um dia após outra embarcação com 700 pessoas afundar na costa da Líbia. De acordo com balanços preliminares, 24 mortes foram confirmadas e 28 sobreviventes foram resgatados, o que significa que quase centenas de pessoas podem ter morrido na tragédia.

Milhares de imigrantes já morreram este ano no Mediterrâneo quando tentavam deixar países da África e do Oriente Médio para entrar na Europa, fugindo de guerras e da pobreza.

Após o grave caso deste domingo, a União Europeia organizou uma reunião conjunta de ministros do Interior e das Relações Exteriores, convocada em caráter de urgência.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)