Audiência discute impactos da Lava Jato na economia do País

Em Destaque
Por -
0

As comissões de Fiscalização Financeira e Controle; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados realizam audiência pública nesta quarta-feira (22) para discutir os impactos na atividade econômica nacional e no índice de emprego do Brasil causados pela Operação Lava Jato, que investiga fraudes na Petrobras.


O deputado Valtenir Pereira (Pros-MT) pediu o debate por considerar que é urgente construir alternativas “para garantir a retomada dos investimentos e, assim, evitar a bancarrota das maiores empresas de engenharia do País, e garantir que os empregos por elas gerados sejam protegidos, sem esquecer, é claro, o total apoio à punição dos corruptos”.

Pereira destaca que as investigações da operação da Polícia Federal já causaram a suspensão formal da contratação pela Petrobras de 25 empresas no Brasil, entre elas 13 construtoras envolvidas nas mais importantes obras de infraestrutura econômica e em grandes empreendimentos do setor de petróleo e gás. Ele acrescenta que são 144 empreendimentos que somam R$ 420 bilhões de investimentos. Além disso, o deputado afirma que até mesmo empresas que não são investigadas estão sofrendo com a suspensão do crédito pelos bancos, fundos de pensão e de investimentos e a interrupção de pagamentos pela Petrobras.

O parlamentar cita reportagem apontando a demissão de 5,7 mil trabalhadores na construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e mais de 20 mil trabalhadores em 38 empresas em 7 estados como uma amostra dos efeitos da Lava Jato na economia.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)