Apple planeja vender mais de 20 milhões de relógios em 2015



A Apple pretende vender ao menos 20 milhões de relógios inteligentes este ano, volume bem acima das previsões de analistas, de acordo com fontes da cadeia de fornecimento que não quiseram se identificar.

As estimativas para o Apple Watch, o primeiro aparelho "vestível" da Apple, cujas vendas nas lojas foram iniciadas em nove países nesta sexta-feira (24), variam bastante. Mas enquanto as vendas de relógios inteligentes devem ficar bem abaixo das registradas para o iPhone, segundo fontes em empresas que fabricam componentes para o aparelho, o plano de produção da Apple indica que a companhia está otimista sobre o potencial dele.

Uma das fontes disse que as empresas da cadeia de suprimentos estimam que a Apple deve embarcar 2 milhões de relógios por mês já no segundo trimestre de 2014. Outra fonte afirmou que os planos da Apple são de encomendar 26 milhões de relógios em 2015.

A Apple recusou-se a comentar seu plano de produção. A companhia normalmente trabalha com três ou mais fornecedores de componentes eletrônicos para assegurar uma oferta estável se houver um pico de demanda, afirmaram as fontes. Um desses fornecedores recebeu encomenda para equipar 15,65 milhões de relógios entre janeiro e agosto, disse uma das fontes.

Até o fim de 2014, o mercado estimava que as vendas chegariam a 36 milhões de unidades em 2015, disse uma das fontes. "Mas aí, quando a produção começou a acelerar no primeiro trimestre e os problemas foram aparecendo, a estimativa foi cortada", disse a fonte. Ele acrescentou que desde então a produção do relógio tem corrido relativamente bem.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato