24 de março de 2015

SSP-AM registra a apreensão de quase duas toneladas de droga em quase três meses


Quase duas toneladas de droga foram apreendidas de janeiro até hoje (23 de março), em operações integradas das Polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Somente nos últimos cinco dias, foram cerca de 665 quilos de droga, maconha e cocaína.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, a quantidade, considerada um recorde para o período, é fruto das ações integradas das polícias do Amazonas e aos esforços individuais dos servidores e novos comandantes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança. "A motivação dos nossos policiais Civis e Militares tem sido um grande diferencial nesse momento. Aliado a isso, a Secretaria de Segurança vem cumprindo seu papel dando suporte através das nossas secretarias-executivas de Operações e de Inteligência", disse Sérgio Fontes.

No último sábado, com apoio da SSP-AM, as polícias apreenderam cerca de 220 quilos de maconha e cocaína. Na ação, quatro pessoas foram presas, dentre eles um colombiano, que faziam parte de uma quadrilha de traficantes.

No último dia 20, mais de 150 quilos de maconha do tipo "Skunk", avaliados em R$ 1,5 milhão, foram apreendidos, dentro de uma casa de dois andares na zona norte de Manaus que funcionava como bar, casa de show e depósito de drogas.

O secretário Sérgio Fontes destaca a apreensão de 740 quilos em fevereiro realizada pela Polícia Militar e Polícia Federal do Amazonas. "Ações integradas sempre darão resultado, nessa ação, por exemplo, a Polícia Militar, por meio da Companhia de Operações Especiais (COE) e o Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), deu o apoio necessário para a droga fosse localizada", destacou.

Sérgio Fontes ressaltou a relação do tráfico de drogas com os homicídios registrados na capital nos últimos meses. "Os homicídios estavam crescendo de maneira desproporcional em Manaus. Acreditamos que com as ações de combate ao tráfico, estamos conseguindo diminuir esse comércio e a oferta da droga, que são as grandes motivações para os crimes de assassinatos", destacou.

Com a chegada das novas viaturas do Ronda no Bairro, o secretário Sérgio Fontes informa o aumento no policiamento ostensivo em todos os bairros de Manaus. "Estamos no processo final para colocar as viaturas nas ruas, a licitação já foi concluída e acreditamos até o outro mês, as Polícias Civil e Militar, contarão com novos carros para atender a população de Manaus", disse. 

Fotos: PC e SSP-AM





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)