REVIRAVOLTA: ELEIÇÃO DA CÂMARA DE COARI É SUSPENSA


O presidente da Câmara Municipal de Coari em Exercício, vereador Mario Jorge, baixou um ato de anulação do  edital da eleição para a mesa diretora da Câmara,  que estava marcada para o dia 19 de março.  No ato de anulação o presidente afirmou que a decisão do mandado de segurança não anulou a eleição  anterior....  Apenas suspendeu os seus efeitos. Segundo Mario Jorge,  é necessário aguardar o julgamento do mérito ou o trânsito em julgado para que haja ou não a eleição.

Esta semana,  o vereador Natinho (o vereador que entrou com o mandato de segurança para anular a eleição da mesa diretora para o biênio 2015/2016) chegou a publicar um edital de convocação para eleição aproveitando que o vereador Merelo e o  vereador Mario Jorge haviam viajado para fora do município. Natinho assumiu por algumas horas a Câmara e assinou o edital que foi anulado em seguida por Mário Jorge.

No entanto,  no dia seguinte,  Mario Jorge publicou outro edital para a eleição acontecer no dia 19. Nesta sexta-feira (13), seria o último dia para a inscrição das chapas que deveriam concorrer a eleição quando o presidente da Câmara toma a iniciativa de suspender a eleição que aconteceria dia 19 de março até o julgamento do mérito do mandado de segurança. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTES DE ROUBAR COMÉRCIO FORAM PRESOS EM COARI

ELE APONTAVA ARMA NA CABEÇA DE CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUERIA NOS ASSALTOS QUE FAZIA

DE COARI, EM MANAUS ELE MATOU OS PATRÕES À MACHADADAS