Pé de couve gigante vira atração em casa

Em Destaque
Por -
0


Um pé de couve-manteiga gigante vem chamando a atenção na casa do aposentado Aderbal Onório da Silva, residente na Avenida Leopoldina, na Vila Aurora. Um dos pés de couve da horta caseira do aposentado chegou à expressiva medida de 2,10 metros de altura.

Aderbal conta que cultiva a horta há cerca de dois anos e trouxe as mudas de couve do interior da Bahia. Desde o começo, conta que os pés de couve já ficaram maior do que o normal. Agora se surpreendeu com três pés da planta, sendo dois com cerca de 1,90 metro e o maior, com 2,10 metros.
Diante do tamanho, o aposentado diz que vem apoiando os pés gigantes de couve com cabos de vassoura. “Quero ver até que tamanho vai chegar!”, externou ele, informando que vem colhendo as folhas para o consumo. “O sabor é normal”, diz.

O segredo para plantas tão grandes, segundo ele, pode estar no preparo do solo. “Tem muito adubo, faço adubo orgânico, com palha de soja”, relata. Para livrar das pragas, também usa produtos orgânicos. “É tudo natural!”, afirma o aposentado.

Muitas pessoas da vizinhança tem ido conferir o tamanho do pé de couve da horta da casa de Aderbal e ficam admiradas. Uma emissora de televisão local também foi conferir a curiosidade.
Conforme a variedade, em situações normais, um pé de couve pode atingir cerca de 50 centímetros a 1,2 metro de altura.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)