Ministro Eduardo Braga adianta que programas sociais serão ajustados

Em Destaque
Por -
0
O Governo Federal fará os ajustes necessários para assegurar os fundamentos da economia e fazer que o Brasil volte a crescer, e crescer com intensidade. A informação é do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que foi escalado pela presidenta Dilma Rousseff, junto com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para conceder entrevista coletiva, na manhã desta segunda-feira (16/03) no Palácio do Planalto, em Brasília.

O ministro Eduardo Braga disse que é preciso ter coragem para fazer os ajustes antes que a crise atinja as empresas brasileiras e, consequentemente, os empregos dos brasileiros. "O governo trabalha para todos os brasileiros que votaram na presidenta Dilma, para os que não votaram e até para os que não compareceram às urnas. O Governo Federal está fazendo essas mudanças dialogando com a sociedade e com o Congresso Nacional, com muita humildade. Só não erra quem não faz. Não fazemos a política de quanto pior melhor, a nossa política é de quem quer fazer o melhor para o povo brasileiro", disse.

Respondendo aos questionamentos da imprensa nacional, o ministro Eduardo Braga revelou que o Brasil está no limite de sua capacidade responsável. Braga afirmou que o Governo realizou subvenções, subsídios e desonerações de impostos para conter a crise econômica, manter os programas sociais e preservar os empregos no País.

"Com humildade, o governo revela para toda a sociedade que está no seu limite. Assim, divide com todos a responsabilidade de fazer o Brasil vencer esses desafios e voltar a crescer. Os ajustes nos programas sociais são necessários, mas nenhum será extinto", garantiu o ministro.

Com relação às manifestações ocorridas neste domingo (15/03), o ministro Eduardo Braga lembrou que a principal reclamação das ruas foi contra a corrupção. "Vivemos um período de absoluta independência, para que as instituições possam, com liberdade, exercer o seu papel constitucional de fiscalizar e garantir ao povo brasileiro a transparência das informações, doa a quem doer", afirmou.
"Os instrumentos de combate à corrupção amadureceram. É só olhar o papel do Ministério Público e da Polícia Federal hoje e como era no passado. Uma democracia viva depende da vontade de seu povo de vivê-la em sua plenitude", completou o ministro.

Questionado sobre como Dilma Rousseff avaliou as manifestações deste domingo, o Eduardo Braga disse que a presidenta está encarando com  o sentimento de quem preza a liberdade de expressão e de pensamento. "As reivindicações são verdadeiramente democráticas. Ela foi presa durante o regime militar lutando pela liberdade de manifestação do povo brasileiro, ou seja, a presidenta tem na sua formação política a defesa do estado democrático de direito", reforçou.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)