13 de março de 2015

IMPASSE JURÍDICO: PRAZO PARA INSCRIÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA TERMINA HOJE

Eleição pode acontecer em meio a disputa jurídica.

Com 
Daniel Maciel
Vanderson Pereira

Segundo o edital, publicado pela Câmara Municipal de Coari, o prazo para as inscrições das chapas para a eleição da mesa diretora na Câmara Municipal de Coari encerram hoje (13). Até o final da tarde serão conhecidos os nomes dos vereadores que irão compor as chapas inscritas. O processo de votação que elegerá a equipe para a direção da Casa Legislativa será realizado dia 19 deste mês. O mandato é para o biênio de 2015/2016.

A eleição para esse biênio será feita novamente, considerando a decisão da desembargadora Encarnação Salgado, que concedeu medida liminar aos advogados José Fernandes Junior, Cristian Mendes da Silva e Elton Manuel Barreto Rodrigues (representando os vereadores Iranilson Medeiros e Prof. Natinho) que entraram com mandado de segurança pedindo a anulação do resultado da eleição ocorrida em novembro de 2014, na qual o Vereador Iliseu Monteiro foi eleito presidente da Casa.

Naturalmente, o vereador que for eleito presidente da Câmara do município dia 19, assume o cargo de prefeito interino enquanto durar o impasse político causado pela cassação pelo TSE do Prefeito de Coari Adail Pinheiro. O município de Coari nos últimos anos tem passado por grande instabilidade política, levando em consideração a passagem de vários prefeitos em um único mandato. Esse é um problema muito sério, pois com essas mudanças repentinas, o desenvolvimento da cidade fica comprometido, as politicas públicas formuladas para o avanço nas áreas básicas e fundamentais que estruturam a sociedade, como por exemplo, educação e saúde ficam prejudicadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.