IMPASSE JURÍDICO: PRAZO PARA INSCRIÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA TERMINA HOJE

Em Destaque
Por -
0
Eleição pode acontecer em meio a disputa jurídica.

Com 
Daniel Maciel
Vanderson Pereira

Segundo o edital, publicado pela Câmara Municipal de Coari, o prazo para as inscrições das chapas para a eleição da mesa diretora na Câmara Municipal de Coari encerram hoje (13). Até o final da tarde serão conhecidos os nomes dos vereadores que irão compor as chapas inscritas. O processo de votação que elegerá a equipe para a direção da Casa Legislativa será realizado dia 19 deste mês. O mandato é para o biênio de 2015/2016.

A eleição para esse biênio será feita novamente, considerando a decisão da desembargadora Encarnação Salgado, que concedeu medida liminar aos advogados José Fernandes Junior, Cristian Mendes da Silva e Elton Manuel Barreto Rodrigues (representando os vereadores Iranilson Medeiros e Prof. Natinho) que entraram com mandado de segurança pedindo a anulação do resultado da eleição ocorrida em novembro de 2014, na qual o Vereador Iliseu Monteiro foi eleito presidente da Casa.

Naturalmente, o vereador que for eleito presidente da Câmara do município dia 19, assume o cargo de prefeito interino enquanto durar o impasse político causado pela cassação pelo TSE do Prefeito de Coari Adail Pinheiro. O município de Coari nos últimos anos tem passado por grande instabilidade política, levando em consideração a passagem de vários prefeitos em um único mandato. Esse é um problema muito sério, pois com essas mudanças repentinas, o desenvolvimento da cidade fica comprometido, as politicas públicas formuladas para o avanço nas áreas básicas e fundamentais que estruturam a sociedade, como por exemplo, educação e saúde ficam prejudicadas. 

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)