25 de março de 2015

Governo do Amazonas capacita gestores municipais sobre Bolsa Família

O Governo do Amazonas iniciou, nesta terça-feira, 24 de março, na sala multiuso da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas - avenida Darcy Vargas nº 77, bairro Chapada, zona centro-sul), a capacitação da primeira turma da Oficina de Acompanhamento Familiar do Sistema de Condicionalidades (Siscon) dos programas sociais do Governo Federal.

O encontro continua nesta quarta-feira, 25, a partir das 8h, e conta com a participação das técnicas da coordenação de Proteção Social Básica (PSB) da Secretaria Nacional da Assistência Social (Cnas), Michelly Eustáqui, e da secretária Nacional de Renda e Cidadania (Senarc) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Nathália Leitão.

A oficina faz parte do Calendário de Treinamento 2015 dos trabalhadores do Cadastro Único (CadÙnico) e será desenvolvimento pela Coordenadoria Estadual Bolsa Família, vinculada à Seas. Atualmente, mais de 605 mil famílias estão cadastradas no PBF no Amazonas. Desse total, mais de 365 mil recebem o benefício, que em fevereiro alcançou o investimento de R$ 73.607.138,00 no programa de transferência de renda no Estado.

No primeiro dia, a capacitação reuniu gestores municipais das áreas do Serviço Social, Saúde, Educação e representantes dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Caapiranga, Barurí, Novo Airão, Codajás, Itacoatiara, Silves, Itapiranga, Urucurituba, Manaquiri e Careiro Castanho.

A secretária da Assistência Social de Itacoatiara (a 265 quilômetros), Ariana Araújo, disse que a maior dificuldade enfrentada pelos municípios amazonenses para alimentar o sistema de condicionalidades do PBF ainda é a falta de Internet e o transporte para atender às famílias. "Infelizmente ainda não conseguimos superar essa situação", disse.

A secretária da Seas, Regina Fernandes, disse que o treinamento da segunda turma acontece nesta quinta, 26, e sexta-feira, 27, também na sala multiuso do órgão e, desta vez, vai reunir representantes dos municípios de São Sebastião do Uatumã, Maués, Anamã, Anori, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Nhamundá, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Manicoré e Parintins.

CRÉDITO DAS FOTOS: ANTÔNIO LOPES/SEAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.

A loja mais completa e o crediário mais fácil da cidade.
Vem pro Chora!

Pedidos On Line

Pedidos On Line

RIFÃO

RIFÃO
Mil reais Compra chora Pra Vender Fiado 1 ano de academia 1 Jantar a dois no shushiburger 1 Pct redução de medidas (5 sessoes massagem modeladora) Companhia de Estética e Beleza Magras 1 look Ele&Ela 1 ano academia SuarFit 1 combo suplementos Farma Norte (Cafeina, BCCA e Whey) 1 pacote cilios fio a fio natural +design de sobrancelhas completo + depilação: buço+axilas (Espaço beleza Joyce Nascimento) 1 Bronzeamento (Joyce Bronzeamento)

Vem pro Mundo das Delícias!

Vem pro Mundo das Delícias!
#LorinhoPizzaeSorvete PizzaDelivery: (97)9 8117-4097 (97) 9 8408-8097 (97) 9 8127-2257 (97) 9 9164-3178 3561-9474 97 8117-4097 (Whatsapp)