Explosões em igreja no Paquistão matam ao menos 15 e ferem 75

Em Destaque
Por -
0


Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 75 ficaram feridas neste domingo (15) em duas explosões gêmeas dirigidas contra uma igreja em uma área cristã da cidade de Lahore, no nordeste do Paquistão, informou a Efe. De acordo com a Reuters, o número de mortos era de 14 e o de feridos, 80.

A igreja, que conta com uma "grande afluência" de fiéis aos domingos, fica na área de Youhanabad, a maior cidade cristã do país, disse o porta-voz do escritório de resgate de Lahore, Jaam Sajjad.
Pouco depois das explosões, um jovem suspeito de ter participado do atentado foi linchado na rua, de acordo com a imprensa local.

O Paquistão é um país islâmico predominantemente sunita e não são raros os ataques contra minorias religiosas, como o ocorrido no final de janeiro contra a comunidade xiita no sul do país que deixou 58 mortos.

O governo paquistanês lançou um pacote de medidas antiterroristas por causa do ataque a uma escola em 16 de dezembro em Peshawar, nas áreas tribais do noroeste do país, quando 132 crianças e vários funcionários morreram.

Como parte dessas medidas, as tropas paquistanesas intensificaram a operação 'Zarb-el-Azb' (Afiado e cortante), lançada em junho de 2014 na área tribal do Waziristão do Norte, e a ofensiva em andamento em Khyber desde outubro.

O Executivo também suspendeu na terça-feira a moratória em vigor desde 2008 sobre a pena de morte em todo tipo de casos, embora já tivesse dado sinal verde às execuções de condenados por terrorismo apenas um dia depois do atentado à escola.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)