O PANELAÇO DE DOMINGO A NOITE

Em Destaque
Por -
0
dilma-agbr.jpg
Dirigentes do PT avaliaram o panelaço registrado em redes sociais durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, nesse domingo, 8, como uma "orquestração com viés golpista". Para eles, a mobilização indica o "financiamento de partidos de oposição". As declarações são do secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo Dias, e do vice-presidente, Alberto Cantalice, publicadas em uma notícia no site oficial da legenda, no início da madrugada desta segunda-feira, 9.

Durante os 16 minutos do pronunciamento de Dilma, transmitido em rede nacional na noite desse domingo, 8, houve registros de xingamentos, panelaços e buzinaços em algumas cidades, como Brasília, Rio, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. Em São Paulo, houve relatos em bairros como Higienópolis, Perdizes, Aclimação, Ipiranga, Lapa, Moema, Vila Mariana, Moca e Santana.
Na avaliação dos dirigentes petistas, as manifestações foram realizadas por "por moradores de bairros de classe média" e "fracassaram". “Mas foi um movimento restrito que não se ampliou como queriam seus organizadores”, diz José Américo. "“Existe uma orquestração com viés golpista que parte principalmente dos setores da burguesia e da classe média alta”, disse Cantalice.
Sem mencionar siglas, o secretário da legenda atribui o ato a partidos da oposição em razão do material disponibilizado na rede. “Tem circulado clipes eletrônicos sofisticados nas redes, o que indica a presença e o financiamento de partidos de oposição a essa mobilização”, afirma.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)