17 de março de 2015

DESEMBARGADOR RAFAEL ROMANO AUTORIZA ELEIÇÃO NA CÂMARA DE COARI



Atendendo a um mandato de segurança impetrado pelo Vereador Iranilson Medeiros, o desembargador Rafael Romano garantiu a validade do edital que convocou a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Coari, publicado pelo vereador Natinho. O desembargador reconheceu liminarmente o Ato de Convocação para as eleições da mesa diretora da Câmara Municipal de Coari a ser realizado no dia 18 de março (Amanhã, portanto.). Ainda na decisão, o desembargador Rafael Romano diz "torna sem efeito a liminar anteriormente concedida pela Eminente Desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, pelos fundamentos acima expostos".

Se não houver nenhuma mudança jurídica até a consumação da eleição, com o mandato de segurança o vereador Iranilson Medeiros garantiu a inscrição de sua chapa para a Presidência da Câmara, acompanhado do vereador Salustiano (PMDB) para Vice-Presidente, Keyton Pinheiro para Segundo Vice-Presidente, Professor Natinho para primeiro secretário e Robério Queiróz para segundo secretário.


A disputa jurídica em torno da Presidência da Câmara se reveste de importância para a direção do município de Coari, uma vez que enquanto o TSE não publicar o acórdão com a decisão sobre a cassação do mandato de Adail Pinheiro e de Igson Monteiro, quem governa o município é o Presidente da Câmara Municipal, que devido o cargo ocupa o exercício de prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.