Defesa Civil do Amazonas reforça ações de ajuda humanitária em Boca do Acre que decretou Estado de Calamidade Pública por conta enchente

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por intermédio da Defesa Civil do Estado, reforçará a ajuda humanitária para o município de Boca do Acre, na calha do Purus, que decretou na terça-feira, 10 de março, Estado de Calamidade Pública por conta da enchente.

O município já recebeu 36 toneladas de alimentos não perecíveis, além de colchões, mosquiteiros, redes, kits de higiene pessoal, filtros de água e hipoclorito de sódio.

"Outras 189 toneladas de alimentos serão enviadas ainda hoje também para Boca do Acre, além de Tapauá, Canutama e Pauini, todos no Purus. Vamos enviar ainda a primeira remessa de água potável a esse município em Calamidade Pública. Estamos reforçando a atuação do Estado aqui", enfatizou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha, que está em Boca do Acre.

Nessa cidade, 25 mil pessoas estão afetadas pela enchente e 63 famílias alojadas em abrigos humanitários da Defesa Civil do Amazonas. Todas recebem alimentação diariamente da Prefeitura de Boca do Acre e ainda contam com cestas básicas e filtros de água do Governo do Estado. O município também presta assistência médica e social e a área conta com segurança. 

O Estado de Calamidade Pública se caracteriza quando os serviços essenciais começam a ser interrompidos. Em Boca do Acre, a Estação de Tratamento de Água está paralisada e todas as escolas municipais estão com as aulas suspensas.

O nível do rio Purus no município está hoje em 20m30cm. No ano passado, quando Boca do Acre também decretou Estado Calamidade Pública, o nível máximo chegou a 19m48cm.

Balanço Enchente 2015

Estado de Calamidade Pública

1. Boca do Acre-Purus


Situação de Emergência         

1.Itamarati-Juruá
2.Guajará-Juruá
3.Ipixuna-Juruá
4.Eirunepé
5.Envira
6.Canutama-Purus
7.Tapauá-Purus
8.Carauari-Purus
09.Pauiní-Purus
10.Humaitá- Madeira


Situação de Alerta

1 Tabatinga- Alto Solimões
2 São Paulo de Olivença- Alto Solimões
3 Santo Antônio do Iça- Alto Solimões
4 Tonantins - Alto Solimões
5 Benjamin Constant Alto Solimões

Famílias Afetadas17.100

Ajuda Humanitária321 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kit´s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kit´s de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio.





Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)