12 de março de 2015

Defesa Civil do Amazonas reforça ações de ajuda humanitária em Boca do Acre que decretou Estado de Calamidade Pública por conta enchente


O Governo do Amazonas, por intermédio da Defesa Civil do Estado, reforçará a ajuda humanitária para o município de Boca do Acre, na calha do Purus, que decretou na terça-feira, 10 de março, Estado de Calamidade Pública por conta da enchente.

O município já recebeu 36 toneladas de alimentos não perecíveis, além de colchões, mosquiteiros, redes, kits de higiene pessoal, filtros de água e hipoclorito de sódio.

"Outras 189 toneladas de alimentos serão enviadas ainda hoje também para Boca do Acre, além de Tapauá, Canutama e Pauini, todos no Purus. Vamos enviar ainda a primeira remessa de água potável a esse município em Calamidade Pública. Estamos reforçando a atuação do Estado aqui", enfatizou o secretário da Defesa Civil do Amazonas, Roberto Rocha, que está em Boca do Acre.

Nessa cidade, 25 mil pessoas estão afetadas pela enchente e 63 famílias alojadas em abrigos humanitários da Defesa Civil do Amazonas. Todas recebem alimentação diariamente da Prefeitura de Boca do Acre e ainda contam com cestas básicas e filtros de água do Governo do Estado. O município também presta assistência médica e social e a área conta com segurança. 

O Estado de Calamidade Pública se caracteriza quando os serviços essenciais começam a ser interrompidos. Em Boca do Acre, a Estação de Tratamento de Água está paralisada e todas as escolas municipais estão com as aulas suspensas.

O nível do rio Purus no município está hoje em 20m30cm. No ano passado, quando Boca do Acre também decretou Estado Calamidade Pública, o nível máximo chegou a 19m48cm.

Balanço Enchente 2015

Estado de Calamidade Pública

1. Boca do Acre-Purus


Situação de Emergência         

1.Itamarati-Juruá
2.Guajará-Juruá
3.Ipixuna-Juruá
4.Eirunepé
5.Envira
6.Canutama-Purus
7.Tapauá-Purus
8.Carauari-Purus
09.Pauiní-Purus
10.Humaitá- Madeira


Situação de Alerta

1 Tabatinga- Alto Solimões
2 São Paulo de Olivença- Alto Solimões
3 Santo Antônio do Iça- Alto Solimões
4 Tonantins - Alto Solimões
5 Benjamin Constant Alto Solimões

Famílias Afetadas17.100

Ajuda Humanitária321 toneladas de alimentos não perecíveis, além de kit´s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) kit´s de higiene pessoas, medicamentos, filtros de água, hipoclorito de sódio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.