BARCO SAMAÚMA II JÁ ESTÁ EM COARI PROPORCIONANDO FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Em Destaque
Por -
0


Vanderson Pereira
Coari, Am - 10 de Março de 2015.

Na tarde desta segunda-feira (09), por volta das 17h, o Barco Escola SENAI Samaúma II ancorou no porto de Coari, onde foi recepcionado  pela comitiva da prefeitura de Coari e por autoridades locais, dentre eles o Presidente da Câmara em Exercício Vereador Mario Jorge e o Prefeito de Coari em Exercício o Vereador Carlos Alves Batista (Merelo).


O Coordenador do Barco Escola, Oseias Patrício, fez um tour juntamente com o prefeito e os secretários do município, para apresentar todas as dependências do barco que, como se viu nesta visita, possui uma estrutura de primeiro mundo, com salas e laboratórios muito bem equipados e climatizados, tornando o ambiente de ensino-aprendizagem mais confortável, tanto para os alunos como para os professores, que se sentem mais motivados a compartilhar o conhecimento, considerando que o ambiente, segundo a psicologia, é um dos fatores externos de motivação.

O prefeito de Coari, Carlos Alves Batista, durante o percurso, ao se pronunciar disse o seguinte: “Quero dar os parabéns à equipe pelo belíssimo trabalho que vocês estão realizando, e dizer que a prefeitura de Coari estará à disposição para ajudar neste projeto que é tão importante”. Em resposta, o Coordenador de Relações com o Mercado SENAI-AM, Sergio Furtado, agradeceu pelo apoio da prefeitura e disse: “Foram investidos cerca de R$ 14 milhões para a efetivação deste projeto, pensando na educação do nosso Amazonas, o que importa para nós é compartilhar o conhecimento, pois este podemos levar conosco para qualquer lugar” finalizou o coordenador.

Está é uma iniciativa importante, pois cria oportunidades para aquele jovem que ocioso acaba fazendo as escolhas erradas, ou para aquele pai de família desempregado, de se profissionalizar e abrir o seu próprio negócio ou prestar serviços a uma empresa, o que reflete no desenvolvimento do município, diminuindo os índices marginalidade e desemprego, o que permite melhor qualidade de vida para a população. 

VEJA MAIS IMAGENS.









Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)