BARCO COM CURSOS PROFISSIONALIZANTES CHEGA À COARI

Em Destaque
Por -
0
Momento em que o Presidente da Câmara e Prefeito em Exercício Vereador MARIO JORGE assina termo de Cooperação Técnica com o SENAI.
Prefeitura dará apoio necessário para a execução dos cursos.



Vanderson Pereira
Coari, Am 09 de Março de 2015.

Está chegando hoje (09) no município de Coari o Barco Escola SENAI Samaúma II, que oferecerá diversos cursos profissionalizantes, que serão ministrados no barco escola, como por exemplo: informática, mecânico de motor de polpa, confeiteiro industrial. Alguns cursos como pedreiro, comandos elétricos, instalador hidráulico, entre outros serão ministrados fora do barco, em locais propícios para a aplicação das técnicas da profissão.

Por volta das nove horas o presidente da câmara e prefeito em exercício Mario Jorge, recebeu em seu gabinete na prefeitura de Coari, o Coordenador de Relações com o Mercado SENAI-AM, Sergio Furtado, e o Coordenador do SENAI/Coari, Carlos Antônio Ribeiro de Lima para tratar do convênio de cooperação técnica entre o Serviço Nacional de Aprendizagem - SENAI e o governo Municipal.



No momento da assinatura do convênio, presentes no Gabinete da Prefeitura de Coari, da esquerda para a direita: Daniel Maciel (Chefe de Gabinete), Sergio Furtado (Coordenador de Relações com o Mercado), vereador Mario Jorge (Presidente da Câmara e Prefeito em Exercício) e Carlos Antonio (Coordenador do Senai Coari).

A escola itinerante tem o objetivo de qualificar 750 pessoas, preparando-as para o mercado de trabalho, com cursos totalmente gratuitos que atendam à demanda da região. Até o momento, em apenas dois dias de inscrições foram preenchidas 248 vagas. Portanto às pessoas interessadas em participar é importante que não percam tempo, uma vez que as vagas são limitadas.

O barco, cujo projeto foi elaborado por técnicos e engenheiros muito bem qualificados, vai de encontro à preservação da natureza, pois possui em seu interior mecanismos de economia de energia e combustível e a coleta do lixo é totalmente seletiva, o que da ênfase ao termo que tem sido tema de preocupação multiplicada no Brasil e no Mundo. Sustentabilidade.

Estará ancorando no cais do porto, por volta das 16:00h, onde será apresentado com sua estrutura de primeiro mundo, com salas de aula, auditório e laboratórios muito bem equipados à população coariense.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)