PREFEITURA LANÇA PROJETO DE APOIO À NUTRIÇÃO NO HOSPITAL DE COARI

Doutores da Alegria participaram de entrega de kits no Hospital Regional de Coari acompanhando o Prefeito em Exercício Iliseu Monteiro (PMDB) e a Primeira Dama Eloiza Lima. Foto: Jair Fotos.

Reforço na alimentação, com a entrega gratuita de Leite para crianças maiores de seis meses que estão internadas no Hospital Regional de Coari é a ideia do Projeto "Meu Leitinho". O projeto realizado com recursos municipais foi implantado na manhã deste sábado (7) com a presença do Prefeito em Exercício de Coari Iliseu Monteiro (PMDB), do Secretário de Saúde e de diversos segmentos institucionais.  O projeto que tem como idealizadora a primeira dama Eloiza Lima, vai atender, todas as crianças que se internarem no Hospital, através de um kit composto por latas de leite, copo doador, toalhinhas entres outros itens que são incluídos no kit de acordo com a especificidade de cada paciente.

Os primeiros kits foram entregues imediatamente após a solenidade de abertura.  Pessoalmente e acompanhados dos "Doutores da Alegria" tanto o prefeito quanto a primeira dama foram aos leitos para efetuar a entrega dos kits quem vão representar um importante reforço à alimentação e consequentemente na recuperação da saúde dos pacientes, assim como uma ajuda indireta para as famílias dos mesmos.

"É o primeiro projeto de muitos que vamos implantar dentro da área de atuação saúde e assistência social" - afirmou Eloiza Lima - "são iniciativas que vão trazer melhor qualidade de vida para as pessoas", concluiu,  falando sobre o projeto  Meu Leitinho,   e outros de aspecto social que serão implantados ainda este ano. O vereador Clodair Melo (PC do B) informou que a Câmara Municipal de Coari sempre estará pronta a apoiar projetos deste tipo que trazem melhoria de vida para os cidadãos de Coari,  e elogiou a iniciativa do Prefeito em Exercício de tomar a iniciativa de implantar novos projetos no município.  

Eloiza Lima, idealizadora do Projeto de Apoio Nutricional Meu Leitinho, fala no lançamento oficial. Foto: Jair Fotos.


Momento de entrega dos kits do projeto de distribuição de leite para auxiliar famílias que têm parentes internados no Hospital Regional de Coari. Foto: Jair Fotos.
Por outro lado, falando sobre o projeto, o Prefeito em Exercício Iliseu Monteiro (PMDB), lembrou que está motivado em pessoalmente realizar uma administração que representem mudanças reais para melhor no cotidiano do Município: "Não estou preocupado em fazer  ações eleitorais,  quero aproveitar a oportunidade que o povo e Deus está nos dando,  para melhorarmos a qualidade de vida do povo coariense,  demonstrando responsabilidade para com o  povo que espera ações urgentes que favoreçam principalmente as pessoas que mais precisam" - informou Iliseu Monteiro.

O PROJETO

Momento de entrega dos kits do projeto de distribuição de leite para auxiliar famílias que têm parentes internados no Hospital Regional de Coari. Prefeito em Exercício Iliseu Monteiro realizando a entrega. Foto: Jair Fotos.
O projeto Meu Leitinho parte do princípio que a ingestão do leite é muito importante para a saúde, pois contém proteínas de alta qualidade que auxiliam na construção dos tecidos. Possui vitamina A, B e D  que protegem os olhos, fornecem energia e otimizam a concentração,  além de combater a anemia e fortalecer os ossos. Ingerir leite nas diferentes fases da vida contribui para o desenvolvimento tanto físico quanto intelectual.

Momento de entrega dos kits do projeto de distribuição de leite para auxiliar famílias que têm parentes internados no Hospital Regional de Coari. Prefeito e Primeira Dama realizam a entrega. Foto: Jair Fotos.


Secretário de Saúde fala por ocasião do Projeto de Apoio Nutricional para crianças internadas no Hospital Regional de Coari. Presentes Vereador Clodair Melo (PCdo B), prefeito em Exercício Iliseu Monteiro (PMDB) e Primeira Dama Eloiza Lima. Foto: Jair Fotos.
As necessidades de ingestão de leite e derivados modificam com a idade. A partir do segundo ano até o quarto ano o ideal é que a criança absorva três porções de leite ou de seus derivados. Após os quatro anos até os seis anos o ideal é a ingestão de duas porções. Cabe aos responsáveis pela alimentação das crianças oferecerem e estimularem o consumo de leite e derivados,  desde muito cedo,  ressaltando com o passar da idade a importância desse preciso alimento para o desenvolvimento sadio e completo.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato