MALUCO entra armado em restaurante e mata várias pessoas

Em Destaque
Por -
0


Por Letícia Antoniosi

Um homem armado com um revólver matou oito pessoas em um restaurante na cidade de Uhersky Brod, no oriente da República Checa próxima a Zlin, afirmou um porta-voz do Ministro local nessa terça.
“O atirador também está morto”, disse o porta-voz. O Ministro está a caminho da área neste momento, ele disse.
As autoridades ainda não sabem a identidade e nem o motivo. No entanto, eles não acreditam que o incidente seja um ato terrorista.
Relatos sugerem que o homem estava mentalmente instável e que possivelmente havia ligado para uma linha de crimes de uma estação de TV Checa imediatamente antes do ataque.


Milan Chovanec, o ministro da República Checa, disse no Twitter: “De acordo com valiosas informações, o tiroteio não está ligado a um ataque terrorista, mas sim um ato horrível cometido por uma pessoa perturbada”.

Ataque na hora do almoçoUm porta-voz da polícia local afirmou a CNN que o tiroteio começou no restaurante Druzba no centro de Uhersky Brod no horário do almoço, enquanto as pessoas estavam ocupadas com suas refeições.
“Houve um intenso tiroteio no restaurante, acreditamos que o atirador seja um cidadão local com cerca de 60 anos”, afirmou o porta-voz.
O repórter Vaclav Cernohorsky disse a CNN que o prefeito da cidade afirmou para os jornalistas que o atirador provavelmente era mentalmente instável.
O atirador invadiu o restaurante e atirou diversas vezes e por fim se matou, Cernohorsky disse citando o prefeito.
Não há detalhes sobre as vítimas até então, relatou Cernohosky. A mídia local afirmou que além das oito vítimas assassinadas, há também duas pessoas que foram feridas durante o ataque.

Possível suspeitoSegundo a linha de crime operante na estação de TV Prima da República Tcheca, o atirador teria ligado para a estação minutos antes do incidente.
Pavel Labduska da Prima disse que recebeu uma ligação ás 12:56 da tarde, no horário local desta terça-feira. Um homem disse à ele  em tom calmo e com a voz lenta que a estação de TV deveria mandar uma esquipe para Uhersky Brod, porque algo terrível estava prestes a acontecer.
Labduska perguntou mais detalhes e o interlocutor disse que estava sendo intimidado por muitas pessoas e que nenhuma das autoridades estavam dispostas a ajuda-lo, e por isso ele iria fazer algo a respeito.
Após alguns minutos de conversa, Pavel Labduska afirmou que pôde notar que o homem estava muito estressado, respirando fundo e tendo longas pausas a cada fala. O interlocutor disse que estava na praça Marianske em Uhersky Brod e que iria fazer mal à algumas pessoas. Ele não deu sua localização precisa, mas afirmou que estava armado.
Labduska disse que alertou a polícia e tentou mantê-lo na linha, mas o homem simplesmente desligou. Após alguns minutos, o tiroteio havia começado.
Quando a CNN perguntou a Labduska se ele acreditava que o homem com quem ele conversou era o mesmo quem havia causado o tiroteio, e ele disse que o interlocutor deu informações precisas minutos antes do acontecimento e acrescentou também que ele parecia bastante perturbado.
Uhersky Brod é uma cidade de aproximadamente 50.000 habitantes, localizada no oriente da República Checa próxima a fronteira com a Eslováquia.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)