24 de fevereiro de 2015

MALUCO entra armado em restaurante e mata várias pessoas



Por Letícia Antoniosi

Um homem armado com um revólver matou oito pessoas em um restaurante na cidade de Uhersky Brod, no oriente da República Checa próxima a Zlin, afirmou um porta-voz do Ministro local nessa terça.
“O atirador também está morto”, disse o porta-voz. O Ministro está a caminho da área neste momento, ele disse.
As autoridades ainda não sabem a identidade e nem o motivo. No entanto, eles não acreditam que o incidente seja um ato terrorista.
Relatos sugerem que o homem estava mentalmente instável e que possivelmente havia ligado para uma linha de crimes de uma estação de TV Checa imediatamente antes do ataque.


Milan Chovanec, o ministro da República Checa, disse no Twitter: “De acordo com valiosas informações, o tiroteio não está ligado a um ataque terrorista, mas sim um ato horrível cometido por uma pessoa perturbada”.

Ataque na hora do almoçoUm porta-voz da polícia local afirmou a CNN que o tiroteio começou no restaurante Druzba no centro de Uhersky Brod no horário do almoço, enquanto as pessoas estavam ocupadas com suas refeições.
“Houve um intenso tiroteio no restaurante, acreditamos que o atirador seja um cidadão local com cerca de 60 anos”, afirmou o porta-voz.
O repórter Vaclav Cernohorsky disse a CNN que o prefeito da cidade afirmou para os jornalistas que o atirador provavelmente era mentalmente instável.
O atirador invadiu o restaurante e atirou diversas vezes e por fim se matou, Cernohorsky disse citando o prefeito.
Não há detalhes sobre as vítimas até então, relatou Cernohosky. A mídia local afirmou que além das oito vítimas assassinadas, há também duas pessoas que foram feridas durante o ataque.

Possível suspeitoSegundo a linha de crime operante na estação de TV Prima da República Tcheca, o atirador teria ligado para a estação minutos antes do incidente.
Pavel Labduska da Prima disse que recebeu uma ligação ás 12:56 da tarde, no horário local desta terça-feira. Um homem disse à ele  em tom calmo e com a voz lenta que a estação de TV deveria mandar uma esquipe para Uhersky Brod, porque algo terrível estava prestes a acontecer.
Labduska perguntou mais detalhes e o interlocutor disse que estava sendo intimidado por muitas pessoas e que nenhuma das autoridades estavam dispostas a ajuda-lo, e por isso ele iria fazer algo a respeito.
Após alguns minutos de conversa, Pavel Labduska afirmou que pôde notar que o homem estava muito estressado, respirando fundo e tendo longas pausas a cada fala. O interlocutor disse que estava na praça Marianske em Uhersky Brod e que iria fazer mal à algumas pessoas. Ele não deu sua localização precisa, mas afirmou que estava armado.
Labduska disse que alertou a polícia e tentou mantê-lo na linha, mas o homem simplesmente desligou. Após alguns minutos, o tiroteio havia começado.
Quando a CNN perguntou a Labduska se ele acreditava que o homem com quem ele conversou era o mesmo quem havia causado o tiroteio, e ele disse que o interlocutor deu informações precisas minutos antes do acontecimento e acrescentou também que ele parecia bastante perturbado.
Uhersky Brod é uma cidade de aproximadamente 50.000 habitantes, localizada no oriente da República Checa próxima a fronteira com a Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.