10 de fevereiro de 2015

G1: Caseiro é atingido por raio, chama ambulância e sobrevive, no Amazonas

Um caseiro de 33 anos foi atingido por um raio e sobreviveu, em uma chácara no município de Nova Olinda do Norte, distante 135 Km de Manaus. De acordo com a Polícia Militar (PM), a própria vítima ligou para o 190 informando que havia sido atingido pela descarga e precisava de socorro. O hospital da cidade foi acionado e o homem se encontra em observação.

O dono da chácara onde a vítima foi atingida, informou ao G1 que a vítima estava na varanda de casa acompanhado da esposa e do filho de 10 anos. Ele teria sido surpreendido pelo raio que o arremessou de uma ponta a outra da varanda. "Aqui no hospital ele me disse que o raio 'foi buscá-lo' na hora em que ele estava sentado em um sofá  e quando viu já estava jogado", afirma Jorge Biazzi, de 39 anos.




Apesar de a mulher o filho da vítima estarem relativamente próximos a ele no momento da descarga, somente o caseiro foi atingido. Mesmo em estado de choque, sem conseguir falar direito e com dor no peito, o homem ligou para o 190, que acionou hospital de Nova Olinda do Norte, que por sua vez enviou uma ambulância à chácara.
Ele foi levado ao Hospital Dr. Galo Manoel, onde recebeu os primeiros socorros. Nenhuma queimadura foi encontrada no corpo do homem e neste momento ele está  lúcido, mas internado sob a observação da equipe médica, conforme informações de Jorge Biazzi, que acompanha o amigo na unidade de saúde.
Ele conta que trabalha com o caseiro em uma instituição de caridade, e que, há pouco mais de um mês, a vítima está morando com ele. Em troca da moradia, da qual a mulher e o filho também usufruem, o homem atingido pelo raio presta serviços de caseiro na chácara de Jorge, localizada no km 1 da Estrada do Curupira, em Nova Olinda do Norte.
Raios no AM
Amazonas é um dos estados com maior incidência de raios do país. Em todo o Brasil, Manaus foi a cidade que mais registrou mortes por raios, com 16 óbitos entre 2000 a 2009, segundo dados do Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.