Entenda a 9ª fase da Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras

Em Destaque
Por -
0
A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (5) a nona fase da Operação Lava Jato, que apura desvios na Petrobras. Veja os principais pontos:
Estados
A ação ocorre em quatro estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina.
Empresas
São 26 empresas envolvidas, a maioria atuava de fachada em contratos com a Petrobras, segundo a Polícia Federal.

Investigados
A PF disse que 11 operadores do esquema de propina, próximos a Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras, são alvos da operação. Segundo a PF, um desses operadores seria João Vaccari Neto, tesoureiro do PT. Ele teria solicitado doações a pessoas que mantinham contratos com a empresa. Desde que teve o nome citado, Vaccari tem negado qualquer envolvimento com o esquema do doleiro Alberto Youssef e com as irregularidades na Petrobras.
Mandados
São 62 mandados: um de prisão preventiva, três temporárias, 18 de conduções coercitivas (quando a pessoa é levada para a delegacia para prestar depoimento), e 40 de busca e apreensão.
Prisões
Duas pessoas já foram presas em Santa Catarina: um diretor e um sócio de uma das empresas investigadas. Um outro sócio envolvido está no exterior e deve chegar hoje ao Brasil. Ele ainda não é considerado foragido.
Investigações
As investigações foram baseada em informações dadas por meio de delação premiada e por testemunhas que se apresentaram voluntariamente ao Ministério Público de SC.
Apreensões
Dinheiro e documentos foram apreendidos nas empresas investigadas. A PF ainda não divulgou o balanço da operação.
VALE ESTE - Arte Lava Jato 7ª fase (Foto: Infográfico elaborado em 15 de novembro de 2014)


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)