Header Ads

Em reunião com governador José Melo, comitiva mexicana sinaliza interesse em projetos de desenvolvimento do Estado

O governador do Amazonas, José Melo, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, na sede do Governo, no bairro Compensa 2, zona oeste, a visita de uma comitiva mexicana liderada pela embaixadora do México no Brasil, Beatriz Paredes. O interesse em projetos que promovem o desenvolvimento econômico do Amazonas e a política fiscal do Estado foram temas discutidos na reunião.

"O México tem uma realidade muito parecida com a nossa. E a embaixadora trouxe aqui especialistas na área da Fazenda porque eles estão muito interessados em conhecer a realidade fiscal da Zona Franca de Manaus. Agora, com a prorrogação do modelo econômico, desperta um maior interesse dos outros países. Ao olhar um horizonte de cinquenta anos, os investidores internacionais avaliam valer a pena investir aqui, porque tem muito tempo para maturar o capital e gerar lucro", pontuou o governador José Melo.

A reunião contou com a presença do secretário de Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, e do secretário estadual de Planejamento, Airton Claudino. 

Acompanhada de funcionários do Ministério de Fazenda do México, a embaixadora Paredes explicou que a visita permitiu conhecer os estímulos fiscais e o modo de trabalho da Zona Franca de Manaus (ZFM). "Temos muito interesse na forma como é promovido o desenvolvimento do Amazonas, por isso pensamos num intercâmbio para que investidores mexicanos conheçam Manaus e as experiências da Zona Franca", afirmou. Uma delegação de investidores e empresários mexicanos deverá visitar Manaus ainda no segundo semestre deste ano.

Intercâmbio cultural – Na audiência com o governador do Amazonas, José Melo, a representante da Embaixada Mexicana no Brasil, informou ainda que o país está aberto para intercâmbios nas áreas cultural, ambiental, turística e, sobretudo, na área do conhecimento. "O México possui uma região muito parecida com a nossa, que é a região de Vera Cruz, onde a universidade mexicana tem um importante banco de informações sobre florestas parecidas com a nossa. Podemos promover o intercâmbio entre nossos estudiosos com pesquisadores de lá", ressaltou Melo.

Fotos: Nathalie Brasil/Agecom

Nenhum comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Tecnologia do Blogger.