EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA FEIRA MUNICIPAL DE COARI

Em Destaque
Por -
1
Da esquerda para a direita: Prefeito em Exercício Iliseu Monteiro (PMDB), Secretário de Agro-Economia Adão Martins e Presidente da Câmara em Exercício Adnamar Maciel.

A Feira do Produtor Rural de Coari está com o espaço totalmente ocupado por vendedores e a área destinada aos produtores rurais tem sido insuficiente para atender a demanda. Com isso, a área de venda ocupou a rua 02 de dezembro e já há vendedores ocupando a área da Praça Getúlio Vargas, o que gera problemas no trânsito, dificuldades para os comerciantes locais e também não oferece condições de higiene para a comercialização dos produtos. Esse problema. apesar de não ser recente, requer uma solução presente. 

Com o objetivo de encontrar uma solução para o problema, o Prefeito em Exercício de Coari Iliseu Monteiro, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Coari em Exercício Vereador Adnamar Maciel e dos secretários de Obras e de Agro-Economia, visitaram vários pontos da cidade de Coari para concluir o planejamento de ampliações de áreas de feiras livres na cidade. Um dos pontos visitados fica no Bairro Taua-Mirim, lugar conhecido como Antiga Serraria do Bené, que pode sofrer adequações para funcionar uma feira no local.   

Feirantes ocupam ruas desde antes do ano de 2010, data em que esta foto registrou o movimento na Rua 02 de Dezembro em frente à Feira do Produtor Rural.



Secretário de Obras, Prefeito em Exercício e Presidente da Câmara
em Exercício analisam a escolha da área onde funcionou a Serraria do
Bené para o funcionamento de uma feira.

"Aqui onde funcionava a Serraria do Bené, pode funcionar uma feira que contribua para descongestionar a feira do Centro da Cidade. É um lugar amplo que serve para abrigar centenas de feirantes, próximo ao lago e de fácil acesso para pedestres. Se definirmos as adequações e a forma de ocupação com os proprietários, aqui temos um lugar ideal para mais uma feira em Coari" - informou Iliseu Monteiro.

No Centro também há opções de lugares para abrigar vendedores de roupas e tecidos, que são comerciários que ocupam mais de 60% do lugar onde a feira do Produtor Rural de Coari funciona hoje. Locar estes lugares para que os vendedores de roupas e tecidos ocupem também poderia liberar mais espaços para retirar os produtores rurais das ruas. 

Além da Feira do Produtor Rural, o prefeito em exercício Iliseu Monteiro esteve visitando lugares para feiras no Bairro Nazaré Pinheiro, onde a própria população já começa a organizar locais para vendas de frutas, verduras, farinhas e peixe. O prefeito conversou com populares, viu a situação de estrutura e higiene e incluiu no planejamento das ações não apenas o Bairro Nazaré Pinheiro, mas também o Grande Vitória.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. TOMARA QUE AGORA OLHEM PELA POPULAÇÃO DE COARI
    MUITOS SO FALAM MAIS NÃO FAZEM....

    ResponderExcluir
Postar um comentário