6 de fevereiro de 2015

Aldemir Bendine é apontado como novo presidente da Petrobras

Aldemir Bendini, que ocupava a presidência do Banco do Brasil, surge como o novo presidente da Petrobras, no lugar que era de Graça Foster até a última quarta-feira (4). O anúncio oficial ainda não foi realizado.
Aldemir já foi apontado como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. É funcionário de carreira do Banco do Brasil - onde começou como estagiário -, passou pela Diretoria de Cartões; Varejo e Novos Negócios, antes de ser vice-presidente e depois, presidente do Banco do Brasil, em 2009.
A Petrobras anuncia nesta sexta-feira (6) o nome do seu novo presidente, após Graça Foster ter renunciado na quarta-feira, juntamente com cinco diretores.


A Petrobras informou que as renúncias valem a partir de sexta-feira (6), dia em que o Conselho de Administração se reúne para eleger os novos membros. A informação foi transmitida à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de quarta-feira (4) para esclarecimento sobre mudanças na administração.
O comunicado diz ainda que, além de Graça Foster, renunciaram o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Almir Guilherme Barbassa; o diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli; o diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza; o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro; e o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, José Antônio de Figueiredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.