‘Batalha de pirro’ está deflagrada

Em Destaque
Por -
1
A coluna SIM&NÃO do Jornal Acritica traz uma avaliação sobre essa polêmica em torno do assunto INTERVENÇÃO EM COARI.

O pedido de intervenção em Coari, feito ontem pelo deputado Sidney Leite (Pros), pode ter deflagrado, disputa de alto custo e sem efeito, além do político. O meio jurídico está cético. Advogados preveem uma disputa épica nos tribunais. Entendem que o princípio constitucional é o da não intervenção e que a intervenção é o remédio excepcional. Acham ainda que o esforço poderá ser inócuo, sobretudo, se a Justiça Eleitoral, que já cassou o atual prefeito, der posse em breve  ao novo gestor.

Prazos  


Os advogados levam em conta a hipótese do TSE trocar o prefeito de Coari no dia 2 de fevereiro, quando serão divulgados acórdãos pendentes  na Corte. Nesse caso, a contar de amanhã, serão onze dias  para o governador mandar analisar as contas do município,  convocar os deputados e nomear o interventor.

Equívoco   

Sobre a provocação feita por Sidney ao governador, via ALE-AM, procurador do MP-AM, em tom irônico, apontou possível falha no início processo. “A Assembleia denuncia e ela mesma vai  julgar? Ela pode cobrar o escanteio e fazer o gol?”.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Com o Governo Federal do jeito que está arrochando o povo, Coari vai piorar infelizmente, pobre fim talvez. Vota na Dilma!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário