REPAROS NA MALHA VIÁRIA DO MUNICÍPIO DE COARI

Em Destaque
Por -
1

Os trabalhos de reconstituição da malha viária do município continuam a todo vapor. O prefeito Igson Monteiro delegou a missão ao secretário de Obras Iranilson Medeiros, que desde a sua posse vem realizando as ações nas principais ruas da cidade, indo em direção aos bairros, que serão alvos dos próximos trabalhos.


Varias ruas estão recebendo ações de tapa buraco, limpeza, drenagem de esgoto e outros serviços que já amenizam problemas antes existentes nos locais. O objetivo do governo municipal é realizar estas ações nas principais vias, até atingir as regiões mais periféricas. Em algumas ruas as ações foram intensificadas, pois se encontravam intrafegáveis. Drenagens de esgotos e canalização foram os trabalhos mais solicitados para resolver o problema de escoamento de água que dificultavam o fluxo de pedestres e motociclistas.

Os trabalhos estão acontecendo de domingo à domingo. Para o Secretário de Obras, esforços não serão medidos para atender a população. A busca de resolver o problema de tráfego nas ruas antes esburacadas será um trabalho incansável da Secretaria de Obras, para isso é preciso o apoio da população e atenção na hora de transitarem pelas ruas, para que acidentes não aconteçam: “A contribuição de todos é de grande importância para o desenvolvimento de um bom trabalho” – reafirmou Iranilson Medeiros.


 VEJA MAI IMAGENS SOBRE RECUPERAÇÃO DE RUAS EM COARI:












Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. E uma boa iniciativa de tentar melhorar a qualidade das ruas de Coari, porem ate hoje nunca entendi como uma estrutura de uma secretaria de obras com engenheiros e técnicos de varias áreas não aprenderam que tapar buraco em asfalto, com cimento não funciona e que logo vai virar um buraco bem maior... concreto não resolve os problemas de buracos em vias públicas. O problema está na diferença dos materiais. "Concreto não dá liga com o asfalto, por isso não adianta fazer esse serviço. Após seco, o concreto se transforma numa placa e a falta de aderência ao asfalto faz com que as infiltrações continuem o que faz aumentar os buracos com o tempo", Isso quem fala são os especialistas
    Explicasse ainda que para tapar buracos, o melhor "remédio" é a limpeza do local, que deve receber um banho de emulsão seguido de massa asfáltica. "Em casos de ruas onde o asfalto está esfarelado, a solução é mesmo o recapeamento",
    Logo em pouco tempo, voltarão a aparecer em proporções maiores. “Trata-se um verdadeiro desperdício de dinheiro público”.
    Além disso, o custo com cimento e muito maior o metro quadrado de cimento se comprado com asfalto. Outro fator importante que esses celebres cabeças pensantes da secretaria de obras não leva em consideração e a questão da segurança, pois o asfalto tem uma aderência aos veículos que o cimento não tem e isso põe em risco as nossas vidas como usuários das ruas de nossa Coari.

    ResponderExcluir
Postar um comentário