19 de dezembro de 2014

Inscrições no Extramacro da Ufam devem começar nesta sexta-feira (19)

As inscrições no Processo Seletivo Extramacro (PSE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para ingresso nos cursos de graduação em 2015 devem começar nesta sexta-feira (19). O edital dosponibiliza 1.646 vagas em cursos da capital e do interior do estado. As inscrições seguem 29 de dezembro, por meio de formulário eletrônico disponível na página da Comissão Permanente de Concursos (Comvest)


De acordo com o edital, o pagamento da taxa - no valor de R$ 50,00 - deve ser feito exclusivamente nas agências do Banco do Brasil e por boleto bancário. O boleto deve ser pago até o dia 30 de dezembro, conforme o horário de atendimento convencional.
Provas
As provas objetivas serão aplicadas no dia 1º de fevereiro de 2015, das 9 às 13h, sendo distintas conforme a área de conhecimento pretendida: Ciências Agrárias (Exame 01), com oferta de 99 vagas; Ciências Biológicas I (Exame 02), com oferta de 75 vagas; Ciências Biológicas II (Exame 03), com 157 vagas; Ciências Exatas (Exame 04), com 439 vagas disponíveis; Ciências Humanas I (Exame 04), com 460 vagas disponíveis; e Ciências Humanas II (Exame 06), com 190 vagas, totalizando 1.420 vagas para Manaus. Nas unidades do interior serão ofertadas outras 226 vagas distribuídas entre as mesmas áreas.
Caso o candidato necessite de condições especiais para realização da prova, ele pode solicitar isso por meio de requerimento específico na página da Comissão, no mesmo período de inscrição. O resultado final das solicitações pode ser acompanhado também na internet, no dia 12 de dezembro. O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) já estará disponível no dia 21 de janeiro, enquanto as correções podem ser solicitadas nos dias 22 e 23.
Matrícula
Após a divulgação do resultado preliminar do processo seletivo, no mesmo dia de prova (1º de fevereiro), será aberto o prazo para interposição de recursos, entre os dias 2 e 3 daquele mês. O gabarito definitivo será publicado no dia 9 de fevereiro. A Comvest deve divulgar o resultado final do concurso no dia 19 de fevereiro de 2015.
A matrícula institucional dos candidatos classificados neste Processo Seletivo Extramacro será realizada em Manaus e nas unidades de Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins. Por meio de edital específico, a Comvest informará as regras sobre matrícula.
Modalidades
O PSE é o procedimento pelo qual a UFAM  oferta vagas ociosas em seus cursos de graduação, conforme as seguintes modalidades :
I - Transferência Facultativa Externa (TFE) - forma de admissão de alunos regularmente matriculados em outras Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiras, para o mesmo curso desta Universidade;
II - Portador de Diploma de Curso Superior (PD) - forma de admissão de alunos egressos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiros, para outro curso de graduação desta Universidade na mesma área de conhecimento;
III - Reopção de Curso (RC) - forma de admissão de alunos egressos de cursos de graduação de Instituições de Ensino Superior, nacionais ou estrangeiros, para outro curso de graduação desta Universidade na mesma área de conhecimento; e
IV - Transferência Facultativa Interna (TFI) - consiste na movimentação acadêmica do aluno regular de um curso de graduação para o mesmo curso oferecido em outro campus da Ufam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.