ANIMAIS REPRESENTAM PERIGO PARA TRANSPORTE AÉREO

Em Destaque
Por -
0


O acidente com um animal na pista de Urucu no município de Coari, mais precisamente no dia 30 de maio deste ano quando um avião da empresa Total com 49 pessoas fez um pouso de emergência colidindo com uma anta, no momento da decolagem. O choque danificou o trem de pouso. O acidente ganhou repercussão nacional e continua gerando preocupações, cuidados e recomendações por parte do comando da aeronáutica. 


O comando da aeronáutica é o órgão que tem como finalidade mitigar e eliminar qualquer fator de risco associado a uma condição perigosa, seguindo normas internacionais de segurança. Para isso foi criado no Brasil, o Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), que tem como órgão central o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão que planeja, orienta, coordena, controla e executas as atividades de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos com o objetivo de evitar perdas de vidas humanas e de bens materiais.

Este órgão informou aos administradores do aeroporto de Coari que continuem atentos a presença de qualquer animal nas áreas de decolagem de aeronaves, para que o caso não se repita. A presença de cachorros próximos ao aeroporto tem sido alvo de preocupação das autoridades aeronáuticas. As autoridades do comando da aeronáutica lembram que  a presença de animais na Pista de Pouso e Decolagem representa um eminente um eminente risco a vida das pessoas que utilizam aeronaves como meio de transporte aéreo.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)