Turbulências da vida

Em Destaque
Por -
0
Foto: Internet
Foto: Internet
Dizem que voar é um dos meios de transporte mais seguros que existem. A Folha on-line publicou que, diariamente, mais de três milhões de pessoas utilizam esse transporte para se locomoverem. Mesmo diante dessa informação, muitos ainda temem e preferem o meio terrestre.
Certo dia, tive uma experiência difícil em um voo. Quando estava quase chegando ao meu destino, o piloto teve que arremeter o avião. Todos os passageiros e eu ficamos receosos, pois não sabíamos exatamente o que estava acontecendo. Até então, a única coisa que tínhamos consciência que estava ocorrendo era um temporal, o que propiciava uma grande turbulência.
Nesse momento, surgiram olhares receosos entre os passageiros, pois todos ficaram intrigados a respeito do que realmente estava acontecendo; e, também, por que todos aguardavam informações da cabine de comando, que pudessem assegurar de que tudo ficaria bem.
Diante daquele quadro em que estava vivendo, comecei a pensar nas turbulências da vida, quando somos surpreendidos com as más notícias e/ou quando passamos por provações e injustiças, que nos causam insegurança, abatimento físico e testam a nossa fé. E, em meio a esse período de reflexão, questionei: o que fazer?
Naquela hora, a resposta que me veio é que precisamos ouvir a voz do Senhor. O Salmo 29.4-9 diz que “A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade”. O capítulo ainda menciona que a voz do Senhor está sobre as muitas águas, quebra os cedros, separa as labaredas do fogo e faz tremer o deserto. Ouvir a voz de Deus é agir conforme a sua Palavra.
Amado(a), após alguns minutos de incerteza do que realmente se passava naquele avião, o piloto disse que não era necessário nos preocupar com as turbulências, pois elas não afetariam a nossa segurança. Confiamos em suas palavras, acreditamos que tudo daria certo e que pousaríamos bem.
O Senhor, nesta hora, também está nos falando que não é necessário desesperarmos, pois Ele está no controle. Essas turbulências vão passar. Não seremos humilhados e nem vencidos. O mal vai passar, a dor vai cessar e a vitória vai chegar. Creia!
Fotos: Internet
:: Suely Marques de Rezende / suemrezende@gmail.com
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)