Senado aprova projeto que altera indexador das dívidas dos estados e municípios

Em Destaque
Por -
0

Por unanimidade, o Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (5) o projeto que altera o indexador das dívidas dos estados e municípios com a União (PLC 99/2013).  O projeto troca o indexador que, atualmente, tem correção monetária pelo índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), mais juros de 6% a 9% ao ano, pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mais juros de 4% ao ano e com limitador da taxa Selic.



O objetivo do PLC é evitar que a soma dos encargos fique muito acima da taxa de juros e que os estados e municípios acabem pagando juros mais elevados do que os vigentes no mercado à União.


O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), ressaltou a importância dessa aprovação para que novos projetos fiscais caminhem nessa direção.


“Estamos aguardando, agora, a votação da Câmara com relação à partilha do ICMS do comércio eletrônico, e começa a tramitar nesta Casa uma proposta de emenda à Constituição com relação aos índices de ICMS, a questão do Fundo de Desenvolvimento Nacional e a questão do fundo de compensação. Portanto, esta matéria, hoje, é mais um passo que o governo e toda a nossa base celebra por uma grande votação, que restitui investimentos nesta direção”, comemorou Braga.


O PLC 99/2013 segue agora para sanção da Presidente da República.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)