6 de novembro de 2014

Governador José Melo participa de solenidade que marca a inauguração do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro do Amazonas


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), em parceria com o Ministério da Justiça, inaugura hoje, às 16h, o Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). O governador José Melo participa da solenidade, que ocorre durante a abertura do 8º encontro de gestores da Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB), no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.



O LAB-LD será coordenado pela Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), que funciona na sede da SSP-AM, na avenida Torquato Tapajós, no bairro Santos Dumont, na zona centro-sul de Manaus. O Amazonas é o 25º Estado do país a ser contemplado pela Rede-LAB.

Segundo a secretária-executiva interina da Seai, Tâmera Maciel, o LAB-LD é formado de diversos equipamentos e softwares especializados na investigação de casos de lavagem de dinheiro e corrupção. Um investimento de R$ 4 milhões, fruto de convênio entre os governos Estadual e Federal. “A equipe de policiais que vai atuar no Laboratório passou um ano em treinamento em Brasília conhecendo as técnicas e  as novas tecnologias investigativas”, disse a secretária.

A solenidade de instalação dessa nova ferramenta de combate à corrupção no Amazonas será realizada durante o 8º encontro de gestores da Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB), que acontece em Manaus, de 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, zona centro-sul.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital de Menezes, 60 gestores participam do encontro que vai servir como troca de experiência e avaliação dos casos já investigados no país. ”Vamos ter a oportunidade de debater e entender como funciona essa ferramenta, assim como conhecer os casos estudados pelos gestores”, disse.

O evento será presidido pelo governador do Amazonas, José Melo, e contará com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Roberto Vital, da secretária da Seai, Tâmera Maciel, do coordenador-geral de inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), delegado André Fagundes, entre outras autoridades da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.