COARI EM CONSTANTE ALERTA CONTRA A DENGUE


Coari e outros municípios do Amazonas estão em total alerta contra dengue. O Estado ainda tem seis municípios entre os 533 em situação de alerta para a epidemia da doenças: Japurá, Lábrea, Manacapuru, Tapauá e Barcelos. Ainda bem que nosso município não está entre os que estão em situação de risco para ocorrência de epidemia da doença. Estão nessa situação os municípios de Nova Olinda do Norte, com Índice de Infestação Predial (IIP) de 4,8 e Guajará, com 7,2.



É claro que isso não quer dizer que vamos nos acomodar. É preciso manter o cuidado máximo, principalmente agora em que começa o inverno amazônico e as constantes chuvas podem criar ambientes propícios a criação do mosquito. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas

DicasDicasDicasDicasDicas
DicasDicasDicasDicasDicas

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato