Ifam e PMC firmam convênio inédito

Em Destaque
Por -
0

Eledilson Colares

Isso é o que se pode chamar de uma união perfeita. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia/Amazonas (Ifam) e a Prefeitura Municipal de Coari celebram convênio de cooperação técnica, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A parceria tem duração de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos e envolverá o corpo técnico da Semed e o parque escolar da instituição federal de educação, que aplicará recursos visando a formação de profissionais e atender necessidades das escolas, nas comunidades rurais.

Um barco da prefeitura municipal vai ser equipado para abrigar dois laboratórios para alunos do Ifam, que utilizarão como parte integrante das aulas do currículo escolar. Um laboratório será de multiuso e o outro será de informática.

Para o secretário municipal, José Henrique Freitas é um convênio bom para ambas as partes, visto que ele atenderá as demandas da rede municipal de ensino e vai colaborar com desenvolvimento do currículo escolar do Ifam, como cumprimento da carga horária, estágios, etc...

O diretor-geral do Ifam, Jurandy Moreira da Silva comemora a parceria e afirma que a instituição que dirige já desenvolve a prática da extensão do ensino nas comunidades rurais. “Fazemos visitas técnicas às comunidades e isso nos permite obter uma leitura muito real sobre as demandas e o convênio com a prefeitura vai permitir, por exemplo, que computadores sejam consertados sem a necessidade de trazê-los para a cidade”, destaca o diretor.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)