Ibope, votos válidos: Braga tem 51%, Melo, 35% e Marcelo Ramos, 7%

Margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. Segundo Ibope, Braga está entre ganhar no 1º turno ou disputar 2º com Melo.
03/10/2014 19h28 - Atualizado em 03/10/2014 20h06
Do G1 AM
Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (3) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo do Amazonas:
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Segundo o Ibope, "Eduardo Braga está no limite entre ganhar no primeiro turno ou disputar com José Melo o segundo turno no Amazonas".
A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica.
Votos totais
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
Eduardo Braga (PMDB) – 46%
José Melo (PROS) - 32%
Marcelo Ramos (PSB) - 6%
Chico Preto (PMN  ) - 3%
Herbert Amazonas (PSTU) - 2%
Abel Alves (PSOL) - 1%
Luiz Navarro (PCB) - 1%
Brancos e nulos: 2%
Não sabe: 7%
No levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 8 e 11 de setembro, Eduardo Braga tinha 46%, seguido por José Melo (31%) e Marcelo Ramos e Chico Preto, com 3%, cada.
Segundo turno
O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Eduardo Braga e José Melo. Os resultados são os seguintes:
Eduardo Braga (PMDB) - 51%
José Melo (PROS) - 39%
Branco/nulo - 5%
Não sabe/não respondeu: 5%
Realizada entre os dias 1 e 2 de outubro, a pesquisa contou com entrevistas de 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número AM-00051/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob protocolo número BR-00979/2014.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato