CHEGOU A NOSSA VEZ, MAIS UM NÚMERO NO DÍGITO DO CELULAR

Em Destaque
Por -
0

Demorou um pouco, mais chegou a nossa vez. A partir do próximo domingo, dia 2 de novembro, os números dos telefones celulares dos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima terão o dígito 9 acrescido à frente dos números atuais. Primeiro fora os estados do Sudeste, e por último "como sempre", o povo da floresta. E eu e você nos perguntamos: Pra quê mais um número? Pois é... Pra quê.


Segundo as informações oficiais é para  "ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal". Com a palavra a  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência, inclusive, realizará às 11 horas de amanhã uma entrevista coletiva para falar a respeito da implementação do nono dígito nos celulares nesses novos Estados. 

Se vai ampliar os recursos e melhorar a telefonia celular eu não sei, mas que vai dar uma trabalheira para mudar a agenda do telefone, vai... Sabe porquê? No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis dos Estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, independentemente do local de origem da chamada.

O que não é de tudo ruim nessa transição é que por um tempo determinado as ligações discadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente, haverá interceptações das chamadas e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas. 


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)