30 de outubro de 2014

CHEGOU A NOSSA VEZ, MAIS UM NÚMERO NO DÍGITO DO CELULAR


Demorou um pouco, mais chegou a nossa vez. A partir do próximo domingo, dia 2 de novembro, os números dos telefones celulares dos Estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima terão o dígito 9 acrescido à frente dos números atuais. Primeiro fora os estados do Sudeste, e por último "como sempre", o povo da floresta. E eu e você nos perguntamos: Pra quê mais um número? Pois é... Pra quê.


Segundo as informações oficiais é para  "ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal". Com a palavra a  Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A agência, inclusive, realizará às 11 horas de amanhã uma entrevista coletiva para falar a respeito da implementação do nono dígito nos celulares nesses novos Estados. 

Se vai ampliar os recursos e melhorar a telefonia celular eu não sei, mas que vai dar uma trabalheira para mudar a agenda do telefone, vai... Sabe porquê? No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones móveis dos Estados do Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima, independentemente do local de origem da chamada.

O que não é de tudo ruim nessa transição é que por um tempo determinado as ligações discadas com oito dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e dos usuários. Gradualmente, haverá interceptações das chamadas e os usuários receberão mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.