CABO DE INTERNET BANDA LARGA COMEÇA A SER INSTALADO EM COARI


Cerca de 30% do trabalho de escavação e instalação do cabo óptico, de responsabilidade da  Embratel já foi realizado. Ao todo são 16 km de cabo que devem levar a internet do City Gate da Petrobras, na Estrada Coari Mamiá até a instalação do provedor que fica no prédio da Prefeitura de Coari. O projeto que faz parte do Cidades Digital vai possibilitar o acesso do município de Coari a internet banda larga através do cabo de fibra óptica do gasoduto Coari- Manaus.   


Além da interligação deste cabo que vai tirar Coari do isolamento, o projeto cidades digital também já instalou um anel de fibra óptica em toda a cidade através da rede de posteamento da Amazonas Energia. Já estão disponíveis 23 pontos para instituições publicas que poderão receber o sinal da rede e 3 pontos públicos para o acesso sem fio do público em geral. Após a conclusão da instalação do cabo da Telebras, que vai interligar a rede ao ponto de acesso de internet fora de Coari, o próximo passo será a iluminação do cabo, o que significa dizer que o sinal de internet será transmitido à partir desta providência, o que ainda não tem prazo para acontecer.

As projeções para que isto aconteça são as mais breves possíveis, o que entra como contra partida do município de Coari através da PRODAM, possível parceiro para que de fato se efetive a interligação do sinal de internet. A partir daí, com o recebimento da internet através de alta velocidade, os coarienses poderão sair do isolamento e da dependência da internet lenta, o que abre um leque de opções para melhorar os serviços públicos e particulares nesta área.

2 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Enfim vejo uma luz para acabar com o apagão da informação no nosso município. Espero que nosso sonho de inserção no mundo tecnológico saia do papel e vire realidade.

    ResponderExcluir
  2. Qual será a velocidade disponibilizada para cada ponto público? Alguém tem conhecimento sobre essa informação?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato