Coari recebe Projeto Envolva-se

Em Destaque
Por -
0
O Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomun), em parceria com a empresa Signi, realiza na quinta-feira, 11 de setembro, em Coari, no Amazonas, mais uma oficina do projeto Envolva-se - Práticas para a Cidadania. A iniciativa está rodando o país com o propósito de estimular o protagonismo cidadão e a promoção de ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. O evento tem o patrocínio da Petrobras.

Em Coari, a oficina ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAM), das 8 às 18 horas. Estão convidados a participar, além dos cidadãos moradores da região, lideranças comunitárias, empresários e representantes do governo.

No encontro, serão trabalhadas, de forma prática, questões que envolvem cidadania e comunicação. Além de dinâmicas interativas, a oficina promoverá o diálogo entre comunidade, governo, empresas, sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir para melhorar a qualidade de vida de cada região.
A inscrição é gratuita e inclui almoço para os participantes.

Depois de Coari, no dia 13 de setembro, o Envolva-se passa por Manaus, e no dia 17, em Carauari, também no Amazonas. Já foram realizadas oficinas em Araucária, no Paraná, em Betim e região, em Minas Gerais, em Mauá, São José dos Campos e Caraguatatuba, em São Paulo, em Maceió, Alagoas, e Aracajú, no estado de Sergipe, em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, em Itaboraí e Macaé, no Rio de Janeiro, em Canoas, no Rio Grande do Sul, em Valença, São Francisco do Conde e Alagoinhas, na Bahia, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, em Fortaleza, no Ceará, e em São Mateus e Vitória, no Espírito Santo.
“Por meio do Envolva-se, a intenção é valorizar as histórias de transformação local em diferentes regiões do país, fazendo com que a população perceba que a mudança também está em suas mãos, tirando-a da posição de espectadora. Para isso, a oficina proporcionará um espaço de diálogo entre representantes da comunidade, governo, empresas, sociedade civil e cidadãos”, explica Cristiane Ostermann, diretora da empresa Signi Estratégias em Responsabilidade Social, parceira do projeto.

Durante a oficina, a comunicação comunitária também será apresentada como uma ferramenta de mobilização e de formação da consciência do trabalho coletivo. “O desenvolvimento das comunidades por meio da comunicação faz sentido numa época em que o uso das tecnologias e das redes sociais é crescente. Atividades como as propostas pelo Envolva-se fortalecem o propósito de avanços sociais em seus diferentes níveis”, argumenta Neusa Ribeiro, vice-presidente do Incomun.

AGENDA
Oficina Coari e região
Dia 11 de setembro, das 8h às 18h
Local: auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFAM) - Campus Coari – (Estrada Coari-Itapéua, s/n, Km 02 - Itamaraty, Coari, AM)
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)