BLOGS E A NOVELA DA VIDA REAL


A Novela Império revela uma trama envolvendo um blogueiro que usa a informação como arma de vingança pessoal. No capítulo da última sexta-feira a foto publicada no Blog do Téo em que o cerimonialista Cláudio Bolgari é exposto em uma foto que causou constrangimento a ele, família em um assunto de cunho particular que ganhou dimensões escandalosas. Assim como o blogueiro da novela usa o veículo de informação como ferramenta de vingança na vida real muitos utilizam os blogs criados para defender interesses escusos. 

A trama leva a reflexão da ética ou da falta dela por trás da informação. Até que ponto a falta de seriedade no trato com a informação pode atingir a vida das pessoas principalmente quando informações mentirosas são publicadas como se fossem verdadeiras e influenciam pessoas para o preconceito, o juízo de valor negativo, a boataria desmedida e a difamação. O que faz a diferença é o ser humano que utiliza o blog para ser um instrumento de informação ou de vingança particular... Ou outro interesse, inclusive o econômico.

É necessário que quem lida com a informação diferencie a verdade dos interesses pessoais por trás da manipulação da notícia. O blogueiro deve usar a velocidade da Internet e a praticidade do blog para informar e não para desinformar. Notícias sem provas só fomentam a boataria e afetam a vida pessoal e familiar. Ética e compromisso com a verdade diferenciam os blogs e blogueiros dos não sérios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTES DE ROUBAR COMÉRCIO FORAM PRESOS EM COARI

ELE APONTAVA ARMA NA CABEÇA DE CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUERIA NOS ASSALTOS QUE FAZIA

DE COARI, EM MANAUS ELE MATOU OS PATRÕES À MACHADADAS