BLOGS E A NOVELA DA VIDA REAL

Em Destaque
Por -
0

A Novela Império revela uma trama envolvendo um blogueiro que usa a informação como arma de vingança pessoal. No capítulo da última sexta-feira a foto publicada no Blog do Téo em que o cerimonialista Cláudio Bolgari é exposto em uma foto que causou constrangimento a ele, família em um assunto de cunho particular que ganhou dimensões escandalosas. Assim como o blogueiro da novela usa o veículo de informação como ferramenta de vingança na vida real muitos utilizam os blogs criados para defender interesses escusos. 

A trama leva a reflexão da ética ou da falta dela por trás da informação. Até que ponto a falta de seriedade no trato com a informação pode atingir a vida das pessoas principalmente quando informações mentirosas são publicadas como se fossem verdadeiras e influenciam pessoas para o preconceito, o juízo de valor negativo, a boataria desmedida e a difamação. O que faz a diferença é o ser humano que utiliza o blog para ser um instrumento de informação ou de vingança particular... Ou outro interesse, inclusive o econômico.

É necessário que quem lida com a informação diferencie a verdade dos interesses pessoais por trás da manipulação da notícia. O blogueiro deve usar a velocidade da Internet e a praticidade do blog para informar e não para desinformar. Notícias sem provas só fomentam a boataria e afetam a vida pessoal e familiar. Ética e compromisso com a verdade diferenciam os blogs e blogueiros dos não sérios.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)