Tribunal de Contas oferece cursos sobre "Obras Públicas"

Em Destaque
Por -
0
Cumprindo sua função pedagógica, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas ( ECP ), oferece na próxima semana (de 11 a 15 de agosto) dois cursos sobre "obras públicas" em Manaus, no auditório do órgão. O primeiro sobre a " elaboração de projeto básico e projeto executivo" e o segundo sobre "o papel do fiscal de obras públicas e seus aspectos práticos" .

Os cursos, com 300 vagas, serão realizados no auditório do TCE, com carga horária de 16 horas e emissão de certificados após a conclusão dos mesmos. As inscrições ainda podem ser realizadas, segundo informou o coordenador-geral da ECP , conselheiro Érico Desterro. Informações pelos telefones 3301-8154/3301-8301.

Os dois módulos são direcionados a prefeituras e câmaras municipais, secretarias municipais e estaduais e órgãos da administração direta e indireta.

Os mesmos cursos foram aplicados, esta semana, aos gestores públicos dos polos de Codajás — atingindo os jurisdicionados das cidades de Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Manacapuru e Novo Airão — e de Maués ( Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Nhamundá e Parintins).

Os palestrantes dos módulos em Manaus serão o diretor de Controle Externo de Obras Públicas ( Dicop ), Madson Rodrigues, e o analista de Controle Externo de Obras Públicas Genzis Khan Lázaro, ambos servidores do TCE.

Entre os dias 18 e 22 de agosto, os cursos sobre "Obras Públicas" serão ministrados em outros quatro polos , onde participarão gestores de municípios vizinhos, conforme descrição abaixo:

1. Polo Itacoatiara (cidade-sede): Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Silves, Urucará e Urucurituba.
2. Polo Tabatinga (cidade-sede): Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamim Constant , Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença e Tonantins.
3. Polo Tefé (cidade-sede): Alvarães, Coari, Fonte Boa, Japurá, Juruá, Jutaí, Maraã e Uarini.
4. Polo Eirunepé: Autazes, Apuí, Boca do Acre, Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itamarati , Lábrea, Manaquiri, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tapauá.

Curso de Admissão de Pessoal, via satélite, para mil pessoas

Paralelo ao curso de "Obras Públicas" no auditório do TCE, a ECP vai realizar, de acordo com informações do conselheiro-presidente Josué Filho, mais um curso via Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação ( Seduc ). Desta vez, será sobre "Admissão de Pessoal: Concurso Público, Contratação Temporária e Terceirização". A carga horária é de 15 horas e deverão participar do módulo pelo menos mil pessoas em 41 municípios do Estado.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)