EM COARI VINCULOS FAMILIARES SÃO FORTALECIDOS PELOS TRABALHOS NOS CRAS

Em Destaque
Por -
0
CRAS são unidades de execução dos serviços de proteção social básica destinados à população em situação de vulnerabilidade social, em articulação com a rede socioassistencial.

Atividade de fortalecimento de vínculos familiares realizado nos CRAS de Coari, por ocasião do dia das mães.

No Bairro de Chagas Aguiar e no Bairro Urucu funcionam os Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, do município de Coari. São espaços destinados aos usuários da assistência social, ou seja, à população em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação ou fragilização de vínculos afetivos, os serviços e atividades visam prevenir as situações de risco, reforçar o principal papel da família como referência para cada um de seus integrantes e fortalecer seus vínculos internos e externos. A Secretaria de Desenvolvimento Social é responsável pelo trabalho realizado nestes locais, onde a população é convidada a participar.

Atividade de fortalecimento de vínculos familiares realizado nos CRAS de Coari, por ocasião do dia dos pais.

As ações de proteção social básica, desenvolvidas nos CRAS e em suas áreas de abrangências, compreendem:

Cadastro Único - registro de informações que serve como referência para a participação em programas sociais de concessão de benefícios.

Atendimento social - acolhida e entrevistas; visitas domiciliares; concessão de benefícios eventuais.

Convivência social e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários - para crianças e adolescentes, jovens, adultos e famílias, pessoas idosas e lideranças comunitárias. Acontecem a partir da participação de famílias e ou indivíduos nas atividades de grupos de convivência e de incentivo ao protagonismo.

Qualificação profissional - ações de capacitação para desenvolvimento pessoal e ampliação das oportunidades de geração de trabalho e renda, contribuindo para o alcance do desenvolvimento sustentável de famílias e indivíduos. São cursos oferecidos nos CRAS, nos Centros de Qualificação Profissional.

Outros serviços e projetos complementares

Grupos específicos, como crianças ou jovens, participam de projetos realizados em parceria com órgãos governamentais ou não governamentais, envolvendo a participação da comunidade. Acontecem em diversas áreas e podem ser desenvolvidos em outros locais.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)