DILMA NÃO RESPIROU, OS BRASILEIROS PRECISAM RESPIRAR.


Daniel Maciel

Faltou tempo para a candidata Dilma Rousseff respirar, tal a pressa em responder as perguntas que a confrontou com os principais problemas de seu governo: corrupção, saúde e economia.  Mas o tempo que faltou não foi culpa do cronômetro, foi culpa da candidata que não teve a capacidade de ser prática nas respostas e, consequentemente não foi convincente. Ela falou tanto em tão pouco tempo, que mal deixou os âncoras do Jornal Nacional fazerem as perguntas.

O brasileiro consciente que vê na pressa das palavras a lentidão de credibilidade. A pressa não apenas atropelou o raciocínio da candidata, como deixou dúvidas no ar. Seria melhor ter sido mais lacônica,  mais segura,  mais convincente o que ela não foi.  Ficou uma imagem de autoritária, de dona da razão e da verdade.  Não custava nada ela ter admitido algumas deficiências e afirmado que poderia melhorar: e isso ela não o fez.

É por estas coisas simples que o brasileiro vai se desprendendo do jeito de governar do PT. Não dá mais pra aceitar o jeito PT de ser, sem admitir os erros da companheirada, o discurso pronto ser brechas para adendos e a tentativa de convencimento que não dá brecha para o diálogo. Fica dada a dica: a mudança passa ser uma grande opção, se a candidata Dilma não respirou na entrevista,  os brasileiros precisam respirar. 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato