18 de agosto de 2014

DILMA NÃO RESPIROU, OS BRASILEIROS PRECISAM RESPIRAR.


Daniel Maciel

Faltou tempo para a candidata Dilma Rousseff respirar, tal a pressa em responder as perguntas que a confrontou com os principais problemas de seu governo: corrupção, saúde e economia.  Mas o tempo que faltou não foi culpa do cronômetro, foi culpa da candidata que não teve a capacidade de ser prática nas respostas e, consequentemente não foi convincente. Ela falou tanto em tão pouco tempo, que mal deixou os âncoras do Jornal Nacional fazerem as perguntas.

O brasileiro consciente que vê na pressa das palavras a lentidão de credibilidade. A pressa não apenas atropelou o raciocínio da candidata, como deixou dúvidas no ar. Seria melhor ter sido mais lacônica,  mais segura,  mais convincente o que ela não foi.  Ficou uma imagem de autoritária, de dona da razão e da verdade.  Não custava nada ela ter admitido algumas deficiências e afirmado que poderia melhorar: e isso ela não o fez.

É por estas coisas simples que o brasileiro vai se desprendendo do jeito de governar do PT. Não dá mais pra aceitar o jeito PT de ser, sem admitir os erros da companheirada, o discurso pronto ser brechas para adendos e a tentativa de convencimento que não dá brecha para o diálogo. Fica dada a dica: a mudança passa ser uma grande opção, se a candidata Dilma não respirou na entrevista,  os brasileiros precisam respirar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.